Sanesul participa de Ação Socioeducativa em Angélica

As atividades desenvolvidas pela Sanesul abordaram temas como o combate ao desperdício e a importância da preservação ambiental e da água para a manutenção da vida
23/05/2016 11:29:00

Mascote Agualina durante ação de educação ambiental

Com o objetivo de alcançar resultados positivos no que se refere às ações de educação ambiental desenvolvidas no estado, a Sanesul participou, como instituição parceira da Ação Socioeducativa Vale Renda - Feira Empreendedora, em Angélica. O evento, realizado no último sábado (21),  pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e pela Superintendência de benefícios Sociais, aconteceu na Escola Estadual Dr. J. Manoel Fontanillas Fragelli.

A Sanesul forneceu copos de água tratada durante o evento, distribuiu cartilhas e jogos educativos, realizou exposição com maquete do escritório e do sistema de abastecimento de água e promoveu ações com os mascotes da Empresa.

“O evento foi um incentivo para que os beneficiários do Programa Vale Renda tenham, em confecções próprias, uma fonte de renda alternativa, e a Sanesul se fez presente levando aos participantes informativos e explicações sobre o sistema de abastecimento de água e serviços de esgotamento sanitário, além de tirar dúvidas sobre contas, tarifas,  funcionamento de hidrômetros”, explicou a supervisora da unidade em Angélica, Juliana Anacleto.

Os beneficiários do Programa Vale Renda contou com prestação de serviços, lazer e comercialização de produtos artesanais confeccionados pelas famílias beneficiárias, na perspectiva de estimular uma visão empreendedora que posteriormente será fortalecida através de parcerias.

“O evento também foi importante para ampliar o conhecimento da população em relação aos nossos serviços e conscientização do uso racional da água”, completou Juliana.

A Feira contou também com apresentações de dança, música e capoeira.

Maquete do escritório e do sistema de abastecimento de água

As atividades desenvolvidas pela Sanesul, com o auxílio dos mascotes da Empresa, abordaram temas como o combate ao desperdício, o uso racional da água, a importância da preservação ambiental e da água como fonte para a vida.

Além da presença do prefeito Luiz Melhorança e vereadores do município, estavam presentes a população e funcionários da Sanesul, entre eles o supervisor de Ipezal, Alexandre Brito e o gerente regional de Nova Andradina, Jair Ribeiro.

Funcionários e mascote Agualina da Empresa

A Sanesul distribuiu água, cartilhas e folders educativos