ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul participa de 2º Workshop de Boas Práticas de Gestão

Workshop é promovido pelo Movimento MS Competitivo, presidido pela Fecomércio-MS em parceria com o Sebrae-MS
Escrito por ACOM/SANESUL
03/10/2016 16:38:00    


Sanesul apresentou seu Plano de Metas

A Sanesul participou do 2º Workshop de Boas Práticas de Gestão, promovido pelo Movimento MS Competitivo, presidido pela Fecomércio-MS ((Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), em parceria com o Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). No evento, que teve como objetivo apresentar modelos de boas práticas de gestão, a Sanesul apresentou seu Plano de Metas.

“Temos muitas práticas de gestão que podem refletir positivamente para outras empresas, sejam públicas ou privadas, tendo em vista que realiza uma gestão baseada em resultados. Por isso, acreditamos que é importante compartilhar as nossas práticas, mostrar o trabalho desenvolvido e que pode servir de base para outras empresas”, destacou a gerente de Desenvolvimento Empresarial da Sanesul, Márcia Helena Mello Santana.

Ao longo dos dois dias de evento, do qual participaram os funcionários Hilário Juliano de Almeida e Caio Luca Costa, administrador e economista da Sanesul, respectivamente, foram apresentados “cases” por meio de palestras com representantes de empresas que já conquistaram premiação.  

Na oportunidade, a Sanesul apresentou o seu programa de gestão de resultados, o Plano de Metas e, segundo o economista Caio Costa, “vários empresários, gerentes, administradores privados e públicos mostraram-se interessados pelo programa, que hoje é um referencial e consolidou-se como a principal ferramenta de gestão de resultados da empresa”.

O Plano de Metas é uma das principais ferramentas de gestão de resultados da Sanesul, sendo composto por metas anuais quantificadas e estabelecidas pela Diretoria Executiva.Possui como parâmetros a redução das perdas de água, a elevação do faturamento e arrecadação, a manutenção das despesas de exploração em níveis aceitáveis e o aumento do índice de qualidade de água.

O objetivo é envolver todos os empregados no atingimento das metas de acordo com a lotação individual, mas em um esforço conjunto que impacte positivamente no desempenho econômico-financeiro da Empresa ao mesmo tempo que melhore o atendimento à população.

Funcionários Caio Costa e Hilário Juliano no evento

O recebimento de gratificação é decorrente das metas atingidas e significa que o esforço conjunto resultou em elevação na qualidade da água distribuída, na redução das perdas e no crescimento da eficiência comercial e financeira.

Mensalmente no portal da intranet da Empresa, os resultados são atualizados por Localidade, Gerência Regional e Administração Central, para que os funcionários acompanhem de acordo com a sua lotação e compare com as metas estabelecidas.

Sobre o MS Competitivo

Lançado em 2004, o Movimento MS Competitivo tem como compromisso mobilizar lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações privadas, públicas e do terceiro setor a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense.


Caio Costa apresentou Plano de Metas a representantes de outras empresas



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.