Sanesul participa da VII Feira Socioambiental de Bonito

Empresa montou estande onde foram realizadas apresentações teatrais, oficinas e exposições sobre a preservação do meio ambiente, além de distribuir cartilhas educativas, canetas e sacos de lixo para carros
06/06/2016 11:27:00

Apresentação do Teatro Chico Maria

A Sanesul participou como instituição parceira da VII Feira Socioambiental de Bonito, que teve como objetivo  estimular a discussão sobre a preservação do meio ambiente e  promover a reflexão dos participantes com relação à conservação dos recursos naturais como melhoria da qualidade de vida. Participaram do evento crianças e adolescentes das escolas estaduais e municipais de Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho. A Feira aconteceu no Centro de Convenções de Bonito, entre os dias 01 e 03 de junho, e recebeu 4 mil visitantes.

“É interessante a interação com a população e a forma como foi desenvolvido o trabalho da Sanesul nessa Feira, transmitindo aos mais novos, de maneira lúdica, a importância do saneamento e preservação do meio ambiente”, destacou a gerente regional de Jardim, Daniela de Almeida Nantes.

A Empresa montou estande onde realizou oficinas de artes com materiais recicláveis, apresentações teatrais e exposições sobre a história da Serra da Bodoquena.

Stand da Sanesul

Além disso, o evento contou com o desfile com roupas recicláveis, com a participação da gestora de processo de educação ambiental da Sanesul, Cleide Pinheiro Martins, convidada como jurada,  e concurso de desenho.

Na manhã de sexta-feira (03), 1. 500 crianças participaram da oficina de teatro Chico Maria. Na estande de oficinas, os alunos produziram brinquedos utilizando materiais reclicáveis. Além de expandir boas práticas ambientais, a Sanesul distribuiu durante a Feira cartilhas educativas, canetas e réguas customizadas e sacos de lixo para carros.

“A equipe de educação ambiental da Sanesul participou ativamente da Feira em alusão à Semana do Meio Ambiente, com peças teatrais voltadas a essa temática, oficinas de reciclagem e o convite para fazer parte da comissão julgadora do Concurso Recicla Fashion. As ações de educação ambiental no stand da Empresa foram bastante positivas, e buscaram atingir o maior público possível, buscando a conscientização para questões ambientais”, completou Cleide Pinheiro.

Crianças produzem brinquedos com materiais recicláveis