Sanesul oferece Serviço de Atendimento Móvel à população

Nesta segunda-feira (30/04), a unidade estará em frente ao Residencial Ildefonso Pedroso, em Dourados
27/04/2018 17:46:00

Foto: Rodolfo Spessato

Unidade estará de plantão nesta segunda em Dourados

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) vem oferecendo o Serviço de Atendimento Móvel ao Consumidor. Nos últimos 16 meses, em parceria com o Procon na Rua, o Sesi e apoio de prefeituras, o transporte já passou por mais de vinte municípios e atendeu cerca de 500 pessoas. Nesta segunda-feira (30), a equipe da Gerência Comercial (Geco) com esse trabalho itinerante ficará de plantão em frente ao Residencial Ildefonso Pedroso, em Dourados, das 9h às 17h, para atender os moradores contemplados com os apartamentos, do Programa “Minha Casa Minha Vida”.

Durante as ações do Atendimento Móvel nos municípios, segundo o gerente da Geco, Walmir Lino, os interessados podem fazer as negociações de suas dívidas, alterações cadastrais, pedidos de religação e de segunda via de fatura. “Este plantão de segunda será feito para facilitar aos moradores contemplados do residencial que poderão solicitar a religação de água e, até no mesmo dia, terão o fornecimento da água para possível mudança ao imóvel no dia seguinte (01/05)”, explicou.

O técnico operacional da Sanesul, Agenor Vicente Martins, já se prepara para essa missão. No local, há aproximadamente 500 imóveis. Desses, mais da metade já solicitou a religação de água. “A expectativa é de atender muita gente em um único dia (cerca de 200 pessoas)”, comentou.

Ouvidoria e Terenos

Além do Call Center 0800 67 6010, o gerente Walmir Lino explica que a Sanesul disponibiliza o Atendimento Móvel para realmente ouvir a população. “Colocar a van na praça pública de uma cidade é muito útil, o consumidor nos procura, pede agilidade em algum serviço. No transporte, temos computadores, impressoras e funciona como um escritório.

Equipe da Gerência Comercial executa as ações do Serviço de Atendimento Móvel

Falamos direto com o consumidor”, disse Walmir Lino.
No último dia 10 de março, o Atendimento Móvel da Sanesul participou em Terenos da 1ª edição de 2018 do Ação Cidadania, realizado pelo Sesi em parceria com a TV Morena e com apoio da Prefeitura Municipal de Terenos. Os gestores da Gerência Comercial, Adriana Sampaio dos Santos e Ney Sandim, e o supervisor da unidade em Terenos, Valdeci Glagau e funcionários Eliezer Alberto e Jarbas de Arruda Junior trabalharam nessa ação. “Nesse município como em outros, dependendo da localidade, muitas pessoas vão para obter informações por ser um evento em praça pública e os que estão com dívidas, geralmente, regularizaram seus cadastros”, explicou a gestora Adriana.

Tarifa social e Bonito

Para a gestora Juliana Pereira Gonçalves, a maioria procura esclarecimentos sobre a tarifa social. “No próximo dia 7 de maio, a equipe estará em Bonito com o Serviço de Atendimento Móvel e esse é um dos assuntos que poderá ser esclarecido a todos os consumidores”, disse.
A ação em Bonito vai também, segundo o diretor-presidente da Sanesul Luiz Rocha, atender a solicitação da Câmara Municipal de Bonito que pediu à empresa ampla divulgação sobre a taxa social da água, informando quais são as pessoas que têm direito a esse benefício. “Os vereadores de Bonito serão comunicados sobre essa data para nos auxiliar a convidar os bonitenses”, destacou o presidente.

Corumbá
O Serviço de Atendimento Móvel já prevê também ações no próximo dia 26 de maio em Corumbá na Ação Cidadania do Sesi. Para cumprir todas as agendas, os participantes da Gerência Comercial da Sanesul, segundo Walmir Lino, fazem revezamento durante todo o projeto: Adriana Sampaio, Juliana Pereira, Carlos Damião, Eliandro dos Santos, Sybele Marinho, Ney Sandim, Vagner Ferreira, Marcondes Vieira, Mirian Jackeline Pavão e Marcelo Piell, juntamente com os supervisores de unidades e suas respectivas equipes.

Atendimento do último dia 10 de março em Terenos

Foto: Divulgação/ Geco Sanesul

Transporte, que foi a Terenos, será levado a Dourados e, no próximo dia 7, estará em Bonito

Foto: Divulgação/ Geco Sanesul