ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul investe R$100 mil em equipamentos para análises de água e esgoto

Laboratórios da Sanesul processam aproximadamente 7 mil análises por mês.
Escrito por ACOM/SANESUL
26/01/2017 13:32:00    


Novos equipamentos possibilitam maior agilidade nas análises e já estão sendo encaminhados aos laboratórios

A Sanesul investiu recentemente R$100 mil na compra de equipamentos que servem para fazer análises da qualidade da água e monitoramento das estações de tratamento de esgoto nos municípios operados pela Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul. São 10 equipamentos sofisticados que estão sendo encaminhados para os laboratórios da empresa. Todo esse investimento foi feito com recursos próprios.

São estufas de cultura bacteriológica e todos elas possuem certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e vêm com atestado de Ensaio Isotérmico calibrado – Rede Brasileira de Calibração (RBC), o que atesta a boa qualidade dos produtos.

Para o gerente de controle sanitário da empresa, José Roberto da Silva Almeida, todo esse investimento possibilita maior agilidade nas análises, pois os equipamentos são de maior porte, e é um passo importante que reforça ainda mais o cuidado que a Sanesul tem ao prestar serviços e qualidade.
 
“Um aspecto importante a destacar é que a empresa cumpre rigorosamente a Portaria MS 2914, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Além disso, há também um intenso trabalho de monitoramento da eficiência das Estações de Tratamento de Esgoto, cumprindo todas as exigências das normas estabelecidas, como por exemplo, as do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul)”, disse o gerente de controle sanitário.

A Sanesul possui 11 laboratórios, sendo um laboratório central, em Campo Grande e outros 10 regionais, instalados nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Esses laboratórios, juntos, processam aproximadamente 7 mil análises bacteriológicas por mês.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.