ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul investe R$ 4 milhões em obras de esgotamento sanitário em Itaporã

A obra da ETE está em fase inicial e o sistema de tratamento será através de Reator UASB
Escrito por ACOM/SANESUL
04/06/2019 16:00:57    


Os moradores de Itaporã terão uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com a capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo, bem maior que os atuais 5 litros da estação que está em funcionamento. Além disso, a Sanesul está executando mais 2.690 metros de rede coletora, 82 novas ligações domiciliares, 1.197 metros de emissário e uma estação elevatória, entre outras obras complementares deste grande projeto.

O valor do investimento em esgotamento sanitário é de R$ 4 milhões. Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A obra da ETE está em fase inicial e o sistema de tratamento será através de Reator UASB. Com a nova capacidade, a estação fica projetada para atender a crescente demanda do município nos próximos anos.

Com a finalização de todas essas obras, o município de aproximadamente 23 mil habitantes (IBGE), deverá modificar significativamente os seus bons índices de saneamento.

Tratamento e saúde pública

A falta de tratamento dos esgotos e condições adequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo da água. A disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública.

As ETEs são unidades operacionais do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

Lembrando que todo o esgoto coletado pelo sistema da Sanesul é devidamente tratado.

Saiba mais; http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/itapora-recebe-r38-milhoes-em-obras-de-saneamento

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.