Paranaíba recebe mais de R$14milhões em saneamento básico

Para governador Azambuja “obras da Sanesul levam melhor qualidade de vida à população do Mato Grosso do Sul”.
10/02/2017 14:42:00

Reservatório em Paranaíba

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Sanesul, inaugurou no município de Paranaíba a construção de um reservatório de concreto armado com capacidade de armazenar dois milhões e seiscentos mil litros de água. Essa obra foi construída com recursos próprios no valor de R$2.438.421,73.

Além disso, também foi entregue um poço que tem a capacidade de produzir trezentos e cinquenta mil litros de água por hora. Esse poço recebeu um investimento de mais de R$ 4 milhões em recursos próprios.

Essas duas novas obras foram inauguradas na tarde desta quinta-feira pelo governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o secretário de estado e infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, os diretores da empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul, o prefeito da cidade, Ronaldo Miziara e demais autoridades presentes no evento.

Somando todos os investimentos no município de Paranaíba na área de saneamento básico (com recurso próprio e com recursos da Funasa), o montante ultrapassa R$14 milhões de reais.

“Qualquer pesquisa que você faz vai ver que as pessoas não pedem saneamento. Mas o saneamento é importante na vida.

Governador testa água do novo poço construído pela Sanesul

Aqui no MS temos investimentos importantes com recursos próprios. Com a boa gestão e com o bom trabalho de toda a equipe da Sanesul é possível entregar obras importantes como essas. Isso é um ganho enorme da sociedade. Se você tem esgoto, se você tem estação de tratamento e água tratada, você tem melhor saúde, melhor qualidade de vida. É essencial na vida das pessoas e por isso o Governo do Estado tem priorizado investir em saneamento”, destacou em sua fala o governador do MS.

Para o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, todos os investimentos feitos trazem tranquilidade à população, pois estará abastecida com água tratada por muitos anos. “De acordo com a diretriz do Governo do Estado e a orientação do secretário de estado e infraestrutura, nós estamos buscando, através da Sanesul, seguir um trabalho de transparência, de eficiência e de agilidade.

Caminhamos nesse sentido, juntamente com a diretoria e com os funcionários, sempre com respeito pela população e respeito pelos nossos clientes que são usuários dos serviços que a Sanesul presta na área de saneamento no Mato Grosso do Sul”, disse Luiz Rocha.

O diretor-presidente da empresa também destacou o montante de obras na atual gestão. “Nós estamos com aproximadamente 80 obras em andamento pela Sanesul, juntamente com a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e outras 41 já foram entregues”, finalizou ele.

Diretores da Sanesul com Governador e secretário da Seinfra

Funcionários da Regional da Sanesul em Paranaíba com a diretoria

Gerente regional Marcos Malheiros e funcionários da Sanesul conferindo detalhes da inauguração