Publicado em 17/03/2017 17:50:39    

Sanesul inicia obras de mais de R$2 milhões no Distrito de Nova Itamarati

O sistema que está sendo implantando pela Sanesul tem capacidade de atender a demanda atual e futura

Obras em andamento no distrito de Nova Itamarati

O Governo do Estado, através da Sanesul, está investindo com recursos próprios R$2.401.554,15 na execução de obras de engenharia para implantação do sistema de abastecimento de água do Distrito de Nova Itamarati, localizado no município de Ponta Porã. Essa obra irá atender o núcleo urbano daquela localidade.

Entre os trabalhos que vão beneficiar as famílias do distrito, está a construção de um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água, uma estação elevatória de água, uma unidade de tratamento e a implantação de 30.236 metros de rede de distribuição de água e 633 ligações domiciliares. 


A implantação do sistema de abastecimento de água do distrito atenderá de imediato uma população estimada de 2.532 pessoas.

Obras da Sanesul irão atender a várias famílias

“O sistema que está sendo implantando pela Sanesul tem capacidade de atender a demanda atual e futura, tanto em quantidade como em qualidade da água distribuída, garantindo assim o crescimento e o desenvolvimento local”, destaca diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre deste ano.

O distrito de Nova Itamarati foi criado no ano de 2015 e possui um sistema de abastecimento de água precário e sofre pelo crescimento desordenado e sem estrutura, apresentando diversas irregularidades no fornecimento. Com a implantação de um sistema novo construído pela Sanesul, haverá um ganho ambiental e humano para a população que vive na localidade.

“Essa obra irá atender a uma reivindicação antiga daquela população. O distrito vai passar a ter água tratada, o que significa mais saúde e qualidade de vida para todos, disse o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha. 



Acom/Sanesul