SANESUL implanta registro de ponto com reconhecimento facial

A medida de controle de frequência dos empregados adotada pela Companhia de Saneamento do MS está alinhada a uma recomendação da Secretaria do Trabalho que visa dar mais segurança e transparência ao ambiente de trabalho.
20/01/2021 16:00:27

Há 46 anos na Sanesul Dona Dalva já passou por vários processos e agora experimenta mais uma novidade tecnológica.

De forma gradativa, em todas as unidades da Sanesul, os empregados começarão a fazer o registro de ponto no ambiente de trabalho por reconhecimento facial.

A iniciativa, partiu da diretoria de administração e Finanças através da Gerência de Pessoal, e segue uma recomendação da Secretaria do Trabalho que orienta a todos que os controles de frequência sejam eletrônicos.

Com a implementação do registro de entrada e saída do local de trabalho, cada colaborador receberá via e-mail a informação exata do horário do registro de ponto. “Com a implantação do ponto eletrônico a empresa de saneamento do MS dará segurança e transparência em sua área de RH e também para os empregados , possibilitando a implementação de mais uma ferramenta de compliance”, comenta Vicente de Castro Lopes – Gerente de Administração de Pessoas da Sanesul.

A iniciativa foi submetida e aceita pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores – SINDÁGUA, cuja regulamentação do Banco de Horas deverá ser incluída no próximo ACT - Acordo Coletivo de Trabalho.
“A diretoria buscou um sistema de controle de frequência moderno e que fosse integrado ao sistema corporativo MICROSIGA, já utilizado pela Sanesul.

Diretor Presidente da Sanesul foi pessoalmente fazer a implantação do novo sistema de ponto eletrônico em Jardim.

É isso trouxe mais celeridade e segurança ao  processo com um baixo custo de implantação lembrou Vicente de Castro Lopes.

De acordo com a Diretoria, “a Sanesul tem investido na inovação de seus processos internos. São ações transformadoras que promovem benefícios coletivos e que posicionam a empresa, positivamente no mercado. Uma dessas inovações vai ganhar forma agora na cidade de Jardim. Por reunir as características ideais, a regional no município foi escolhida para validar o novo sistema de ponto eletrônico. Após essa validação e os ajustes necessários, o sistema será disponibilizado nas demais unidades em Mato Grosso do Sul. Essa importante ferramenta visa fortalecer a relação da Companhia com seus empregados e facilitar os processos que podem beneficiar ainda mais o trabalhador comprometido com suas responsabilidades e com a defesa da boa imagem da empresa nas cidades onde mantém suas operações ”.

O registro do ponto eletrônico por reconhecimento facial começa a ser testado a partir do dia 25 de Janeiro.