Sanesul implanta Portal da Transparência

Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul disponibiliza informações de contratos, licitações, balanço anual e salário de todos os funcionários.
23/10/2017 18:55:00

transparencia.sanesul.ms.gov.br

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul implantou na tarde desta segunda-feira, 23 de outubro, o seu próprio Portal da Transparência. Nele é possível ter acesso facilitado a diversas informações sobre a estatal, tais como contratos, licitações, balanço anual, salário de todos os funcionários, além de informações sobre operações de água e esgoto.

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, explica que a empresa já prestava as informações quando solicitadas à Controladoria-Geral do Governo do Estado, mas com o Portal da Transparência a população e todos os interessados agora têm acesso de forma mais rápida e prática.

“Essa é uma diretriz do Governo do Estado que tem demonstrado seguir essa linha de transparência e a Sanesul, por ser uma empresa pública, não poderia ficar fora disso”, destaca Luiz Rocha.

O diretor-presidente ressalta ainda que esse é mais um passo importante para a imagem da Sanesul.  “É importante dar essa transparência, pois proporciona mais confiabilidade às pessoas e na representação institucional da empresa com as prefeituras, câmaras municipais e com todos os nossos clientes. Quanto maior transparência você colocar, mais a imagem da Sanesul se solidifica perante a opinião pública”, disse Luiz Rocha.

Para o diretor administrativo e financeiro da Sanesul, André Luís Soukef, o portal mostra a eficiência e responsabilidade da Empresa de Saneamento.

“Somos uma Empresa da Administração Indireta e todas as informações são publicadas obedecendo todo o regramento de transparência de empresas de Sociedade de Economia Mista , bem como procedimentos de auditoria independente e publicação de todos os resultados da Empresa. O portal é importante pois complementa e facilita tudo”, falou o diretor.

O portal da Transparência foi desenvolvido com apoio da Assessoria de Comunicação da Sanesul (ACOM) e pela Gerência de Tecnologia da Informação (GETI), tendo a aprovação da Controladoria-Geral do Governo do Estado.

Saiba mais : http://transparencia.sanesul.ms.gov.br/

MS é Nota 10 em transparência

De acordo com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), no ranking da Escala Brasil Transparente (EBT), Mato Grosso do Sul foi o estado que mais avançou no cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Reunião de apresentação do Portal da Transparência

O levantamento foi realizado entre junho e dezembro de 2016 e divulgado em maio deste ano.

O portal do Governo do Estado está no seguinte endereço: http://www.transparencia.ms.gov.br/

Leia mais AQUI