Sanesul garante recursos para obras de esgotamento sanitário em Mundo Novo

O diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., e o prefeito Valdomiro Sobrinho, devem visitar as obras em execução ainda esta semana
24/02/2021 16:56:06

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, esteve na Sanesul para ver cronograma e obras e programar a visita nas obras

Mundo Novo é um dos municípios atendidos pela Sanesul que está passando por obras de implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto doméstico. Os moradores comemoram a chegada do sistema de esgotamento sanitário, um sonho antigo da população que se concretiza este ano.

Atualmente uma nova estação de tratamento de esgoto está sendo construída, com recurso que veio de convênio firmado entre a empresa e a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, no valor de R$ 5,1 milhões, e contrapartida da Sanesul. Neste convênio, também serão executadas redes de coleta, ligações de imóveis, entre outras obras complementares.

O prefeito municipal, Valdomiro Sobrinho, está acompanhando o andamento do cronograma dessa obra que foi recentemente iniciada.

Ainda esta semana, o diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr. vai fazer uma visita nas obras de saneamento em Mundo Novo. Ele e o prefeito municipal vão ver como está a evolução da construção da estação.

Mais obras e mais recursos para Mundo Novo

Além disso, o município possui recurso garantido do programa Avançar Cidades para iniciar um novo projeto de mais de 60 km de rede de coleta nos bairros e centro, ampliando ainda mais a cobertura do serviço com o objetivo de beneficiar todos os moradores e universalizar o esgotamento.

Outras 2.461 novas ligações de imóveis também serão feitas, famílias que vão deixar de usar a fossa séptica, e ter a comodidade e a segurança da coleta do seu esgoto doméstico.

O prefeito municipal, Valdomiro Sobrinho, e o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. falaram sobre essas obras. Assista: