ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul faz rede de água para atender famílias dos lotes do Jardim das Primaveras

Escrito por ACOM/SANESUL
29/05/2019 16:13:58    


Foto: Acom

Diretor da Sanesul visita lote Jardim das Primaveras

Em Três Lagoas, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), já providenciou a rede de água no loteamento Jardim das Primaveras, local que deverá ser habitado por até 146 famílias. Todos os moradores terão acesso à água potável direto nas torneiras de casa.

Os lotes, destinados para a construção de habitações populares, passaram por várias etapas, inclusive todo serviço de abertura de ruas e urbanização. A Sanesul já adiantou a execução de 50 ligações de água no local e deverá acompanhar o crescimento populacional garantindo o acesso a este serviço de saneamento.

“O saneamento básico é essencial para a vida humana e indicativo de desenvolvimento e saúde. Esperamos que a região se desenvolva bem e estamos acompanhando a movimentação para que as famílias sejam atendidas com fornecimento de água para morarem tranquilamente”, comentou o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior.  

Na quinta-feira, 30, o governador Reinaldo Azambuja, por meio da Sanesul, entregará diversas obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município e, entre as ações, vai assinar o contrato com essas famílias do Projeto Lote Urbanizado no Loteamento Jardim das Primaveras. O diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior, e o Prefeito Angelo Guerreiro, estarão presentes.

Entrega de obras em Três Lagoas

Além disso, o governador também vai assinar ordem de serviço para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e também autorizar a licitar 42km de rede coletora de esgoto e 2.266 ligações domiciliares.

“São obras que estão revolucionando o saneamento básico em Três Lagoas. Isso representa mais água tratada para a população e maior coleta e tratamento de esgoto. Investimentos que levam mais saúde às famílias e preservam o Meio Ambiente”, ressalta o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

Entre as obras que serão entregues, está a ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos setores Vila Nova, Santa Luzia e Vila Piloto, garantindo o fornecimento de água tratada para milhares de famílias.

Também será feita a inauguração das obras de melhorias e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Planalto/São João que agora terá capacidade de tratar 100 litros por segundo. Além disso, são mais de 157km de nova rede coletora de esgoto, entre outras ações, que proporcionam maior qualidade de vida às pessoas e a preservação ao meio ambiente.

A inauguração das obras de saneamento básico e as assinaturas de ordem de serviço e de autorização para licitação estão previstas para ocorrer na quinta-feira (30) em três momentos.

Primeiro será feito o descerramento da placa da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no setor Vila Nova, às 8horas, na Rua Elmano Soares, nº1.650 – Bairro Santo André.

Logo após, às 8h30min, acontece a inauguração da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Planalto/São João, na Rua José Teixeira da Silva, nº1.784 – Bairro Jardim Planalto (saída para Brasilândia).

As demais inaugurações e solenidades ocorrerão às 9horas, no Loteamento Jardim das Primaveras, quadras 1-8.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.