ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul executa rede de esgoto no Conjunto Cravo Vermelho em Corumbá

Obras fazem parte de um grande pacote de investimento em saneamento para a cidade
Escrito por ACOM/SANESUL
25/11/2020 15:57:10    


Foto: Acom

O conjunto Cravo Vermelho já está com equipe de obras na rua executando as redes de esgoto

Em Corumbá, a Sanesul está executando obras do Sistema de Esgotamento Sanitário – SES no conjunto Cravo Vermelho 2 e 3.

Essa ampliação da rede de coleta na cidade é realizada com recurso Federal (do Orçamento Geral da União – OGU) e da própria empresa.

Neste momento, há um pacote de obras para execução de rede coletora de esgoto e ligações domiciliares nos bairros Santos Dumond, Aeroporto, Universitário (Vila Mamona), Cristo Redentor (conjunto Cravo Vermelho) e a região do Centro.

O conjunto Cravo Vermelho é este nas fotos, e já está em obras.

Somando a quantidade de rede de coleta de esgoto dos bairros acima contemplados, há um total de 20,8km para serem executadas. E, há cerca de 1.200 ligações de imóveis que serão feitas, ou seja, muitas famílias beneficiadas.

Ampliar a rede de coleta e de tratamento do esgoto em Corumbá faz parte do grande projeto do Governo do Estado e Sanesul que busca a universalização do serviço em todo Estado de MS. 

Leia mais sobre: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-e-governo-do-estado-investem-na-coleta-de-esgoto-em-corumba

“Após a rede de coleta de esgoto ser concluída, os proprietários poderão fazer a ligação dos imóveis e acabar com todo esse esgoto aberto e fossas.

Todo esgoto coletado em Corumbá é devidamente tratado na Estação de Tratamento de Esgoto

Esse material das casas vai direto para estação e lá será devidamente tratado. É uma melhoria importante na qualidade de vida dos moradores”, comenta o gerente regional Edécio Burguês.

Sanesul em Corumbá - Somando todos os recursos na área de saneamento básico água e esgoto (recursos próprios e Federais), Governo do Estado e Sanesul, nos últimos 5 anos de gestão, vêm investindo cerca de R$ 90 milhões de reais em Corumbá.

Leia - Tratamento do esgoto, serviço essencial e desafiador para Mato Grosso do Sul- http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/tratamento-do-esgoto-servico-essencial-e-desafiador-em-ms

Leia - Sanesul investe em novas estações de tratamento de esgoto no Estado - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-investe-em-novas-estacoes-de-tratamento-de-esgoto-no-estado



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.