ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul executa obras da rede de esgoto no município de Paranhos

Um investimento de R$ 2 milhões em saneamento, viabilizado com recurso da própria empresa
Escrito por ACOM/SANESUL
25/06/2019 15:49:24    


Foto: Acom

Obras da rede coletora de esgoto em Paranhos

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está melhorando o Sistema de Esgotamento Sanitário em Paranhos. Com recurso próprio, está sendo feita uma rede coletora de 7.951 metros (ou 7.9 km) e outras 377 ligações domiciliares de esgoto. O valor deste investimento é de R$ 2.105.706,78 milhões, viabilizados por meio do Programa Avançar Cidades.

No final dessas obras, a Sanesul projeta que o município atinja um índice de cobertura de esgotamento sanitário de 85%. Além disso, o valor contempla duas estações elevatórias, melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outras obras complementares. 

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/ms-sera-contemplado-pelo-programa-avancar-cidades-saneamento-com-r-190-milhoes-para-16-municipios

Em Paranhos, tanto o sistema de coleta e tratamento de esgoto como o de abastecimento de água tratada, são operados pela Sanesul.

Investimento no Sistema de Abastecimento de Água

Constantemente, a empresa realiza melhorias no fornecimento de água tratada nas cidades onde opera, acompanhando o crescimento populacional, bairros e empreendimentos habitacionais.

Para atender a demanda de Paranhos, também está em execução 5.264 metros de rede de distribuição de água e 309 ligações domiciliares no Conjunto Habitacional Virgílio Fernandes. 

Saúde pública começa no saneamento básico. Segundo dados da própria Organização Mundial da Saúde (OMS), cada real investido em saneamento básico significa uma economia de quatro reais para o setor da saúde. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.