ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul executa obras de esgotamento na Vila São Cristóvão em Guia Lopes da Laguna

Coleta e tratamento do esgoto promove melhoria da qualidade de vida da população do município
Escrito por ACOM/SANESUL
23/06/2020 09:12:29    


Foto: Acom

Equipe instala a rede de esgoto na Vila São Cristóvão no município de Guia Lopes

Em Guia Lopes da Laguna, a Sanesul está avançando com as obras de esgotamento sanitário. Os moradores da Vila São Cristóvão estão acompanhando as equipes nas ruas e a instalação das tubulações da rede. 

A Sanesul está ampliando a rede coletora de esgoto na cidade com o objetivo de alcançar a universalização da área de cobertura para toda a população. Todo projeto prevê 53 km de rede, 2.264 ligações domiciliares, três estações elevatórias e demais obras complementares do sistema.

A Estação Elevatória localizada ao lado do Detran também está sendo executada. As elevatórias desempenham um papel fundamental junto com a captação de esgoto, efetuando o bombeamento do efluente para níveis mais altos e transportando até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

O investimento de universalização no município é viabilizado com recursos do Programa Avançar Cidades no valor de R$ 7,6 milhões.

No município já foram concluídas outras melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), entre elas a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo.

Na atual gestão do Governo do Estado, estão sendo investidos em água em esgoto na cidade de Guia Lopes da Laguna R$ 13,9 milhões de reais.

MS pretende ser o primeiro do país a universalizar o saneamento e para isso está investindo constantemente em obras de infraestrutura, a grande maioria são recursos próprios.

 

Saiba mais sobre o assunto:

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/empresa-executa-obras-do-programa-avancar-cidades-em-guia-lopes-da-laguna

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/conselho-administrativo-da-sanesul-autoriza-licitacao-da-ppp-parceria-publico-privada

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-do-estado-e-sanesul-apresentam-projeto-de-ppp-do-esgotamento-sanitario

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-realiza-amanha-audiencia-publica-da-ppp-de-esgotamento-sanitario

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-publica-abertura-de-consulta-e-audiencia-publica-da-ppp-de-esgotamento-sanitario

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/empresas-autorizadas-a-firmar-ppp-do-saneamento-tem-140-dias-para-entregar-estudos-tecnicos

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/parceria-com-bndes-pode-garantir-novos-investimentos-no-sistema-de-abastecimento-de-agua-em-ms

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.