ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul está ampliando a cobertura de esgotamento em Naviraí

Atualmente, há R$ 15,6 milhões em obras em execução.
Escrito por ACOM/SANESUL
26/10/2020 09:27:02    


Foto: Acom

A Sanesul entregou nos últimos 90 dias aproximadamente 800 ligações domiciliares

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está trabalhando na ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Naviraí.

Atualmente, há R$ 15,6 milhões em obras em execução.

São 86,2 km de rede e 5.766 novas ligações domiciliares. Essas são estruturas da Sanesul que recebem o esgoto dos imóveis, e se estendem até as estações de tratamento.

“É uma grande quantidade de rede coletora de esgoto que está sendo implantada em Naviraí, aumentando significativamente a cobertura do serviço para toda a população da cidade”, comentou Helianey Paulo da Silva, Diretor de Engenharia e Meio Ambiente.

“A empresa está trabalhando nos bairros Jardim Paraíso I, II, III e IV, Belo Horizonte e Vila Alta, nos últimos 90 dias foram entregues aproximadamente 800 ligações domiciliares”, informou o supervisor de unidade Unilson Barreto Moralles.

Nesse mesmo pacote de investimento, serão construídas mais três estações elevatórias que auxiliam no transporte do material. Durante o percurso da rede de esgoto, há trechos em que a força da gravidade é incapaz de sozinha realizar o transporte do material em razão das elevações de terreno ou baixa declividade. Por isso precisa do bombeamento. A responsabilidade de realizar esse trabalho, impulsionando a água e os resíduos do esgoto, fica por conta da estação elevatória de esgoto.

 

Para finalizar, haverá melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto de Naviraí, nas lagoas de estabilização.

Todas essas obras são possíveis com o recurso viabilizado pela empresa junto com a Caixa, por meio do Programa Avançar Cidades.

Os moradores precisam aguardar o aviso da empresa sobre a interligação. Primeiro, a Sanesul deixa todas as instalações da rede de esgoto prontas. Depois, os funcionários da empresa, devidamente identificados, notificam pessoalmente o consumidor/morador para fazer a interligação da casa.

Leia orientações aqui: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-orienta-moradores-sobre-interligacao-de-esgoto

 

Lei mais sobre:

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/novos-investimentos-em-saneamento-para-navirai

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/jardim-paraiso-recebe-rede-de-esgoto-em-navirai

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.