Sanesul entrega e autoriza novas obras de esgotamento em Japorã

21/05/2020 11:39:55

A Sanesul concluiu um pacote de obras de saneamento em Japorã. O diretor-presidente Walter Carneiro Junior, e o Secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS Eduardo Riedel, entregaram os novos investimentos para a população na manhã desta quinta-feira, 21 de maio.

Além disso, a partir dessa semana, a Sanesul começa uma nova etapa de obras do sistema de esgotamento em Japorã. O diretor – presidente deu ordem de serviço para mais 12 km de rede coletora de esgoto e 354 ligações domiciliares. Este investimento é de R$ 1.643.789,38, recurso do Programa Avançar Cidades que é viabilizado pela Sanesul junto à Caixa, garantidos em 2019.

GALERIA DE FOTOS

“Hoje, estamos dando a ordem de serviço para começar novas redes e ligações domiciliares de esgoto em Japorã. As equipes e o maquinário já estão na avenida, a Sanesul pretende que essas obras estejam finalizadas até o fim do ano. Com as obras entregues e mais as que vamos começar, Japorã terá uma cobertura de 80% do serviço de esgotamento sanitário. Isso interfere diretamente na qualidade de vida do cidadão e melhora os índices da saúde pública. O propósito do Governo do Estado e da Sanesul é fazer com que Mato Grosso do Sul seja o primeiro Estado do Brasil a ter a universalização do saneamento básico para toda a população. Essa é a nossa meta, o nosso foco”, comentou o diretor-presidente Walter Carneiro Junior.

O Secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS Eduardo Riedel representou as autoridades do Governo do Estado.

“No que depender da administração do Governador Reinaldo, seremos o primeiro Estado a alcançar a universalização do saneamento, um serviço tão necessário, como estamos vendo agora durante este período difícil em que vivemos. Ano passado, durante Governo Presente, junto com prefeitos e vereadores, elencamos todas as prioridades dos municípios. Esse compromisso está sendo honrado hoje com essas obras de saneamento em Japorã, cidade que segue no caminho da universalização”.

Obras entregues

As obras de saneamento entregues hoje pelo Governo do Estado por meio da Sanesul foram: a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE com capacidade de tratar até 10 litros de esgoto bruto por segundo, e 3.5 km de rede coletora com 114 ligações domiciliares. Essas obras foram realizadas com recursos da FUNASA e da própria empresa no valor de R$ 1.460.921,73.

Leia mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/em-japora-walter-carneiro-jr-assina-ordem-de-servico-de-r-16-milhao-do-avancar-cidades