ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul em Jardim promove Campanha do Agasalho e ajuda família que teve casa destruída por incêndio

Ação foi realizada pela Sanesul em conjunto com a Paróquia Santo Antônio
Escrito por ACOM/SANESUL
07/06/2017 10:15:00    


Unidade da Sanesul em Jardim

Solidariedade. Essa palavra está presente na conduta de muitos funcionários que trabalham na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. A unidade da Sanesul em Jardim realizou a Campanha do Agasalho 2017 em conjunto coma Paróquia Santo Antônio, através do Grupo de Jovens "Juventude Totus Tuus".

O foco da campanha era arrecadar roupas e calçados para doações a famílias carentes cadastradas no Benefício de Tarifa Social concedido pela Sanesul a famílias em situações de risco social. Porém, uma tragédia ocorrida no final de maio alterou um pouco os planos da campanha. 

Um incêndio no Bairro Vila Carolina destruiu toda a casa e os bens de uma família.

Ninguém ficou ferido, mas os familiares ficaram apenas com as roupas do corpo.

Casa ficou totalmente destruída pelo incêndio

Dessa forma, boa parte do que foi arrecadado na Campanha foi então destinado a essa família. 

Para o jovem Matheus Bogado, que ajudou na entrega dos donativos, os jovens precisam estar mais atentos à realidade a sua volta, principalmente observando situações próximas onde há a carência de tudo como, por exemplo, roupas, alimentos e mesmo de palavras de conforto. 

Segundo o jovem, “a parceria com a Sanesul foi e está sendo fundamental para a constituição dos jovens em adultos mais conscientes em ajudar a quem precisa, fortalecendo a sensibilidade para as necessidades sociais que nos rodeiam”, disse ele.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.