Sanesul elabora plano de ação para combater as perdas de água em Dourados

As ações terão início na próxima segunda-feira, 16 de maio
12/05/2016 17:20:00

Reunião para tratar do plano de ação em Dourados

Na última terça-feira (10), na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande, foi realizada uma reunião entre os técnicos da Gerências de Sistema de Abastecimento de Água, Gerência Comercial, assessoria da Diretoria Comercial e de Operações e Gerência Regional de Dourados, com o objetivo de discutir um plano de ação para combater as perdas de água em Dourados, executando ações integradas entre as áreas para obtenção de melhores resultados.

“Na reunião foram discutidas ações para a regularização de pressões na rede de abastecimento de água, gestão da macromedição  nos Distritos de Medição e Controle (DMCs) implantados, ações de pesquisa em campo de verificação de situações de ligações, busca de fraudes, vazamentos, problema na micromedição, ligações fora de padrão entre outros, trazendo soluções para consumo não autorizado de água em áreas com ocupação irregular”, explicou o gerente do Sistemas de Abastecimento de Água (GESAA), Elthon Santos Teixeira.

As ações discutidas na reunião terão inicio na próxima segunda-feira, 16 de maio, no Bairro Canaã, e serão destacados para o trabalho em Dourados quatro técnicos da GESAA, dois técnicos da Gerência Comercial e uma equipe da Regional com encanador de retroescavadeira e outra com dois agentes técnicos operacionais.

Reunião discute estratégias para combater perdas de água em Dourados

Também foi determinada a instalação de válvula de pressão em cinco áreas da cidade.

O foco do projeto é reduzir o índice de perdas em Dourados e, consequentemente, na Sanesul como um todo, buscando atingir a meta estipulada junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.