ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul e prefeitura de Douradina planejam novos projetos em saneamento

Empresa possui um Plano de Investimento para a cidade e novos projetos de saneamento serão colocados em prática a fim de universalizar o esgotamento sanitário
Escrito por ACOM/SANESUL
28/01/2021 09:11:15    


Foto: Acom

Prefeito Jean Sergio Clavisso Fogaça - de Douradina, esteve com a diretoria da Sanesul para entregar demandas de saneamento.

O Prefeito Jean Sergio Clavisso Fogaça - de Douradina, esteve com o presidente da Sanesul- Walter Carneiro Jr., avaliando os projetos de saneamento que foram realizados no município.

O município pertence à Microrregião de Dourados, faz parte do polo econômico em agropecuária, com terras férteis e um futuro de grandes possibilidades, o que torna o saneamento básico um aliado importante para a valorização da região.

GALERIA DE FOTOS DE OBRAS DE DOURADINA

Em 2017, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, entregou para a população de Douradina uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar até 21.8 litros de esgoto bruto por segundo.

Junto com a estação, foram entregues mais 10,9 km de rede coletora de esgoto, 409 novas ligações domiciliares e duas elevatórias. As obras foram possível por meio de um convênio com a Funasa, que garantiu maior parte do recurso. 

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) também assumiu a operação do sistema de abastecimento de água do Distrito Cruzaltina, pertencente ao município de Douradina.

Leia mais: Sanesul assume serviço de distribuição de água em Cruzaltina - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-assume-servico-de-distribuicao-de-agua-em-cruzaltina

Na atual gestão estadual, a Companhia de Saneamento vem investindo R$ 2,4 milhões na distribuição de água tratada e na coleta e tratamento de esgoto do município.

A Sanesul possui um Plano de Investimento para Douradina, novos projetos de saneamento serão colocados em prática a fim de universalizar o esgotamento sanitário e elevar a cobertura para toda a população da cidade.

Metas para próximos anos – Dentro do plano de investimento da empresa, estão previstos recursos para o sistema de fornecimento de água, esgotamento sanitário e operacional, de cerca de R$ 2,1 milhões. De acordo com o grupo de trabalho multidisciplinar instituído para as revisões dos Contratos de Programa, em cinco anos, com as obras previstas, a Sanesul deve elevar a cobertura da rede de esgoto para 83,6% da população.

Leia mais: Douradina é 47° cidade que renova concessão com Sanesul via Contrato de Programa -  - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/douradina-e-47%C2%B0-cidade-que-renova-concessao-com-sanesul-via-contrato-de-programa

Vídeo da ETE



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.