ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul dá ordem de serviço para novas obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Três Lagoas

Autorização aconteceu hoje durante o evento de entrega de obras do sistema de abastecimento de água
Escrito por ACOM/SANESUL
27/01/2021 09:27:03    


Foto: Acom

Diretor Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. assina ordem de serviço para obras do sistema de esgotamento sanitário

Durante evento da entrega de obras nesta quarta-feira, 27 de Janeiro, a Sanesul também deu ordem de serviço para novo investimento em saneamento de Três Lagoas.

A empresa já está ampliando o Sistema de Esgotamento Sanitário – SES do município, mas uma nova frente de trabalho vai começar. A ordem de serviço é para ampliar o sistema de esgotamento sanitário em mais 19,3 km de rede coletora de esgoto, 1.200 ligações e a construção de uma elevatória de esgoto. O recurso é do ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO – OGU, no valor de R$ 4.065.144,23.

Release do evento http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-do-estado-e-sanesul-entregam-obras-de-saneamento-na-cidade-de-tres-lagoas-5982

 

Na busca pela universalização do serviço de coleta e tratamento do esgoto doméstico, a cidade já é um grande canteiro de obras:

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jupiá passa por ampliação da capacidade em 70 litros por segundo. Já a ETE Souza Dias é nova e está sendo construída com capacidade de tratamento inicial em 100 litros de esgoto bruto por segundo.

VÍDEO: Obras da ETE Souza Dias avançam em Três Lagoas - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/obras-da-ete-souza-dias-avancam-em-tres-lagoas

 

Atualmente, a Sanesul está implantando cerca de 300 km de rede coletora de esgoto, 14 mil ligações domiciliares, elevatórias, ou seja, são obras para infraestrutura de saneamento.

Muito bairros de Três Lagoas estão recebendo a rede de coleta de esgoto da Sanesul. Serviço está sendo ampliado para atingir a universalização da coleta e tratamento.

 

Bairros novos estão recebendo a rede de esgoto antes do asfalto, como o Jardim dos Ipês e Jardim Karandá, com um grande número de moradores.

O Sistema de esgotamento de Três Lagoas possui a maior ETE da Sanesul - a Estação de Tratamento de Esgoto Planalto, localizada no bairro Planalto em Três Lagoas, é a unidade com maior capacidade de tratamento em operação pela Sanesul. Inicialmente projetada para tratar uma vazão de 100 litros de esgoto bruto por segundo, recentemente passou por uma ampliação para operar o dobro, ou seja, uma vazão de 200 l/s.

Leia mais aqui: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sistema-de-esgotamento-de-tres-lagoas-possui-maior-ete-da-sanesul

Lembrando que na atual gestão do governo do estado (entre obras concluídas +em execução + a executar) a Sanesul vem investindo R$ 154 milhões de reais em água tratada e na coleta e tratamento de esgoto doméstico da cidade de Três Lagoas. A maior parte desse recurso está na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário – SES.

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.