ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul dá início às obras de setorização em Inocência

A setorização divide a rede de abastecimento em distritos com o objetivo de facilitar a manutenção e diminuir os impactos causados durante a execução dos serviços, além de reduzir as perdas de água
Escrito por ACOM/SANESUL
29/09/2016 10:04:00    


As obras contam com a readequação do sistema

Sanesul está realizando obras de setorização do sistema de abastecimento de água do município de Inocência. As obras, que tiveram início na última segunda-feira (26), contam com a readequação do sistema dividindo a cidade em duas zonas de abastecimento, que passarão a ser atendidas por reservatórios diferentes. A setorização divide a rede de abastecimento em distritos, com o objetivo de facilitar a manutenção e diminuir os impactos causados durante a execução dos serviços, como por exemplo, a interrupção do fornecimento, além de reduzir as perdas de água, porque é possível controlar melhor a pressão da água na tubulação.

"Com a finalização destas obras, diminuiremos a pressão da rede, reduzindo as perdas, agilizando os trabalhos de reparo de rede e melhorando o atendimento a população", completou o supervisor de unidade, Ronaldo de Oliveira Júnior.

Na parte mais baixa da cidade, a pressão da água era mais elevada, e na parte alta, a pressão era baixa. Com a setorização, a pressão foi regularizada. A região mais baixa passa a ser abastecida com reservatório apoiado, cuja capacidade é de 500 mil litros de água, e a região mais alta passa a contar com reservatório elevado de 150 mil litros.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.