ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul continua participação na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypt do Governo do Estado

Empresa realizou ações de combate ao mosquito ao longo de todo o ano, inclusive com distribuição de 500 mil cartilhas junto com as contas de água e esgoto em todas as 68 cidades onde atua
Escrito por ACOM/SANESUL
27/10/2016 11:50:00    


Foto: Chico Ribeiro

Campanha foi lançada nesta semana

O Governo do Estado lançou esta semana a ‘Campanha Estadual de Continuidade no Combate ao Mosquito Aedes aegypt’, onde foram apresentadas estratégias para combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Como instituição parceira da campanha, a Sanesul vai continuar a desenvolver ações educativas para conscientizar a população do seu papel fundamental no combate ao Aedes aegypt.

A Empresa, que participa do Comitê Estadual de Combate a Dengue, desenvolveu ao longo deste ano diversas ações educativas, como a distribuição de 500 mil cartilhas com informações para combater o mosquito, sintomas das doenças transmitidas por ele, anexas às contas de água e esgoto para a população das 68 cidades onde atua, além de 15 mil cartilhas para alunos de escolas estaduais e municipais, palestras e blitz educativas.   

Segundo a gestora de processo de Educação Ambiental da Sanesul, Cleide Regina Pinheiro Martins, a Empresa também dará continuidade ao Projeto Colaborador Voluntário, que designa um funcionário em cada unidade da Sanesul no Estado para ficar como responsável de preencher uma planilha de vistoria nas instalações da Empresa, além de dar orientação aos demais funcionários e população, e atuar como multiplicador do Projeto.

Ao longo do ano, foram distribuídas 15 mil cartilhas educativas

O Projeto é coordenado pela Secretaria de Estado e Saúde (SES) e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos (CAO dos Direitos Humanos), com o apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), e tem como atividade a indicação de um funcionário responsável por uma unidade física da instituição parceira que, contando com o apoio dos demais funcionários, possa identificar e eliminar possíveis focos e criadouros do vetor.

***A Sanesul - Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul -  é uma empresa pública, com autonomia administrativa e financeira, que compõe a administração indireta e está vinculada ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.