Sanesul conclui setorização do sistema de abastecimento de água de Ribas do Rio Pardo

16/08/2019 10:13:10

Foto: Acom

As Sanesul finalizou a setorização do sistema de abastecimento de água do município de Ribas do Rio Pardo, que pertence a Regional de Três Lagoas.

Os trabalhos foram divididos em grupos de bairros e realizados nos dias 12, 13 e 14 de agosto.  Essas medidas permitirão adequar as pressões na rede, reduzindo a quantidade de vazamentos.

A execução das obras foi realizada com supervisão da Gerência Regional de Três Lagoas, a partir de projeto realizado pelos engenheiros da Gerência de Sistemas de Abastecimento de Água (GESAA).

A setorização consiste na adequação e divisão das redes, com a instalação de registros nos pontos finais e verificação de interligações, para permitir e facilitar qualquer tipo de manobra na rede.

De acordo com o gerente regional de Três Lagoas, Adilson Silva Bahia, foi fundamental o esforço de todas as pessoas envolvidas no processo, além do planejamento estratégico.

“Terminamos a setorização conforme havíamos planejado e dentro do prazo previsto. Tivemos o apoio de equipes de outras regionais que agilizaram o processo. Agora, vamos aguardar os resultados, dentro de dois ou três meses nossos técnicos irão fazer uma avaliação do sistema e os ajustes finais  No momento o abastecimento de água na cidade está normalizado”, comentou.