ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul conclui obra da estação de tratamento de esgoto em Juti

É mais uma obra importante para a universalização do tratamento do esgoto da cidade
Escrito por ACOM/SANESUL
04/12/2020 09:43:44    


Foto: Acom

Foto do início da obra da ETE em Juti

A obra da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE foi concluída no município de Juti. São duas lagoas, e demais estrutura, para atender a demanda pelo tratamento do esgoto doméstico dos imóveis.

O investimento em saneamento foi de R$ 2,5 milhões de reais. Além da construção da ETE, também foram executados 4.328 metros de rede coletora de esgoto e 161 ligações domiciliares de esgoto.

A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade de tratar 5,5 litros de esgoto bruto por segundo.

As obras foram realizadas com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal - via Fundação Nacional de Saúde - Funasa, e da própria Sanesul.

Na atual gestão, Governo do Estado e Sanesul buscam a universalização dos serviços de saneamento em Mato Grosso do Sul, e a parceria com a Funasa foi fundamental para promover o saneamento básico em MS.

A Fundação Nacional de Saúde - Funasa, órgão executivo do Ministério da Saúde, que atua em municípios de até 50 mil habitantes, desenvolve um papel importante em melhorias no saneamento básico das comunidades menores e também é responsável em garantir recursos que estão ajudando a transformar os números do saneamento no nosso Estado.

Foto:Acom

Lagoas de tratamento do esgoto coletado

Leia sobre isso em:

- Parcerias Funasa e Sanesul fortalecem obras de saneamento no Estado do MS:  http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/parceria-funasa-e-sanesul-fortalecem-obras-de-saneamento-no-estado-do-ms

- Vídeo: Parceria entre Sanesul e Funasa pode levar obras de saneamento em água e esgoto para 20 cidades do MS: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/parceria-entre-sanesul-e-funasa-pode-levar-obras-de-saneamento-em-agua-e-esgoto-para-20-cidades-do-ms

 - Sanesul investe em novas estações de tratamento de esgoto no Estado: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-investe-em-novas-estacoes-de-tratamento-de-esgoto-no-estado

 


Foto: Acom



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.