Sanesul ativa dois novos poços em Chapadão do Sul

Poços irão apoiar os sistemas do Parque União e Parque Esperança; melhorias acontecem com investimento próprio
20/08/2020 10:30:50

A bomba já está instalada em 90 metros de profundidade

A Sanesul está ativando mais dois poços em Chapadão do Sul. Eles irão melhorar a capacidade de produção de água para toda a cidade. Um investimento com recursos da própria empresa no sistema de abastecimento de água em uma das cidades que mais cresce em Mato Grosso do Sul.

Os poços têm capacidade de produzir até 100 m³ de litros por hora cada. Com um crescimento populacional ininterrupto da cidade, a Sanesul está constantemente avaliando e investimento em melhorias do serviço de abastecimento de água para atender toda a população.

É por isso que o Governo do Estado, por meio da Sanesul, está ampliando o fornecimento de água tratada em Chapadão do Sul, com o CPS-014 e o CPS-015. O investimento é cerca de R$ 1,3 milhão de reais.

O trabalho está sendo feito com equipe local e apoio de Campo Grande. O projeto é acompanhado de perto pela Diretoria Comercial e de Operações - DCO, que desenvolve ações estratégicas para as cidades, em conjunto com a Gerência de Abastecimento de Água- GESAA e a Gerência de Manutenção da Sanesul-GEMA na ativação dos poços. A regional de Paranaíba - GERPA também tem papel fundamental neste trabalho que é complexo.

A produção do poço CPS-014 apoiará o abastecimento do sistema do Parque União. Já o poço CPS-015 vai contribuir para os bairros que compõe o sistema de tratamento de água do Parque Esperança

Moradores de bairros da parte alta da cidade também serão diretamente beneficiados com água tratada e de qualidade de forma segura com os investimentos que estão sendo aplicados.

“A gerência regional de Paranaíba agradece a diretoria comercial de operações da Sanesul pela agilidade dos serviços de operação no município. Foi fundamental a ativação desses dois poços para não faltar água. A gerência de manutenção, bem como a gerência de abastecimento de água da empresa, entenderam a necessidade de aumentar a capacidade, sendo que Chapadão do Sul está em pleno desenvolvimento como uma ação estratégica. Assim que ativados, o acréscimo na produção vai dar tranquilidade para a população no futuro”, comentou o gerente regional de Paranaíba Leocir Miranda.

A previsão é de que este serviço seja concluído até o fim dessa semana. A Sanesul informa que este trabalho não provocará falta de água na cidade.

Investimentos - Apenas no Sistema de Abastecimento de Água-SAA em Chapadão do Sul, nos últimos cinco anos, Governo do Estado e Sanesul estão investindo R$ 2,9 milhões em obras em melhorias e aumento de capacidades de produção e reservação.

LEIA MAIS SOBRE ESSE INVESTIMENTO EM: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-esta-ampliando-o-fornecimento-de-agua-tratada-em-chapadao-do-sul