ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul apoia tradicional caminhada promovida pela associação Juliano Varela

Na semana do Dia Internacional da Síndrome de Down, associação Juliano Varela realizou a 8ª edição da Caminhada Down nesta quinta-feira
Escrito por ACOM/SANESUL
20/03/2019 14:27:49    


Foto: Acom

Leones Espindola e Edilson Leão, na sede em Campo Grande

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), em Campo Grande, a 8ª edição da Caminhada Down, promovida pela Associação Juliano Varela. Familiares, doadores, voluntários e parceiros da instituição, estiveram presente com faixas, música e muita alegria para fazer um trajeto longo pelas ruas do centro da capital em apoio à inclusão de pessoas Down. Houve a participação da única Banda Down Rítmica do Brasil, fundada há 10 anos na associação. 

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), apoia esses momentos especiais e todas as iniciativas que promovem a inclusão, a convivência e o desenvolvimento destes estudantes e profissionais com Síndrome de Down em ambiente de trabalho. Atualmente, três jovens integram a equipe de colaboradores da empresa e exercem suas funções de trabalho promovendo uma experiência positiva para todos.

Igor Freitas no Complexo Maria Cecília Barbosa

Edilson Leão e Leones Espindola trabalham na sede em Campo Grande, e Igor Freitas no Complexo Maria Cecília Barbosa, na capital. Eles são contratados por meio de convênio com a associação. 

Segundo Maria Lucia Nogueira Fernandes Varela, Presidente da Associação Juliano Varela, há mais alunos aguardando oportunidades. “Cerca de 20 estão trabalhando em empresas privadas, órgãos públicos, universidades. Precisamos aumentar esse número e temos alunos preparados para isso. A empresa que se interessar em abrir a porta para a inclusão será bem vinda e não vai se arrepender, afinal eles são atenciosos e dedicados, e podem cumprir várias tarefas”, comenta.  

A Associação Juliano Varela foi criada em 28 de Janeiro de 1994, com o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down. O Dia Internacional foi criado pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2006. A data escolhida foi 21 de março para representar a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21, que causa esta ocorrência genética. O telefone de contato é  (67)3201-6199 e (67)3026-8828.


Foto: Acom

Maria Lucia, Presidente da Associação, com os dois filhos e alunos


Foto: Acom

Edilson Leão, Juliano Varela, Leones Espindola


Foto: Acom



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.