ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul amplia produção de água com ativação de novo poço em Camapuã

O investimento foi de R$ 330.000,00 com recurso da própria empresa Sanesul.
Escrito por ACOM/SANESUL
10/12/2020 10:07:24    


Foto: Acom

O CAM-021 foi perfurado na Vila Industrial, onde já existe uma estrutura da empresa.

Em Camapuã, já está em operação o novo poço tubular profundo CAM-021. A equipe terminou a perfuração e testes que antecedem o seu funcionamento. A partir de agora, a população sentirá mais este reforço no abastecimento de água tratada.

Em outubro, a Sanesul deu início na perfuração, o projeto faz parte do plano de investimento da empresa para o município.

Leia mais em: Camapuã terá novo poço para abastecimento de água

O CAM-021 foi perfurado na Vila Industrial, onde já existe uma estrutura da empresa. Agora, ele vai abastecer o reservatório elevado REL-001 que fornece água justamente aos moradores da Vila Industrial.

O CAM-021 superou a vazão inicial esperada que era de 30m³/hora, e atingiu a capacidade de produção de  58m³/hora de água do Aquífero Guarani. Ele é revestido com tubos e filtros de PVC reforçado. Sua profundidade é de 152 metros.

O investimento foi de R$ 330.000,00 com recurso da própria empresa Sanesul.

“Estamos muito satisfeitos com a produção. Era um poço esperado pela unidade local e a comunidade. Um investimento importante para o sistema de abastecimento de água de Camapuã”, comentou o supervisor local Supervisor Fabiano Suris.

Todo trabalho foi acompanhado pela Diretoria Comercial e de Operações - DCO, que desenvolve ações estratégicas para as cidades, em conjunto com a Gerência de Abastecimento de Água- GESAA e a Gerência de Manutenção da Sanesul-GEMA. Além disso, durante toda a perfuração e ativação houve o apoio da equipe local de Camapuã e da gerência regional.

“A água é um elemento fundamental para a vida, e a qualidade da água é o requisito principal para garantir boa saúde à população. Este trabalho apresenta resultados positivos e foi desenvolvido  por uma equipe comprometida. Mais um poço foi entregue para moradores de MS”, explica Antonio Carlos Benatte, gestor na Gerência de Manutenção da Sanesul-GEMA.

Com praticamente 14 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, Camapuã já possui a distribuição de água tratada universalizada por meio de 9 reservatórios que juntos totalizam 770 mil litros  de capacidade de armazenamento, e agora 12 poços em operação.

Investimentos:

Na atual gestão do Governo do Estado, a Sanesul vem investindo em melhorias do Sistema de Esgotamento Sanitário e do Sistema de Abastecimento de Água de Camapuã: seja na ampliação das redes, novos poços, reservatórios e ligações. Os investimentos somados são de RS 13,6 milhões, a maior parte de recursos da própria empresa.

Em 2019, a Sanesul já havia ampliado a produção de água em Camapuã. Foram dois novos poços tecnicamente denominados de CAM-019 e CAM-020, que elevaram em 27% a produção de água para atendimento de toda a população.

 

Leia matérias relacionadas abaixo:

30/09/2020 08:46:35

Com 72 anos, Camapuã se prepara para universalizar o esgotamento sanitário

11/03/2020 09:54:58

9,2 milhões em saneamento para a cidade de Camapuã

11/09/2019 07:58:44

Sanesul amplia a produção de água em Camapuã

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.