ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul amplia fornecimento de água tratada em Corumbá

Novas obras beneficiam diretamente parte alta da cidade com mais água tratada
Escrito por ACOM/SANESUL
08/07/2019 17:24:14    


Supervisor destaca no mapa obras estratégicas da Sanesul

O Município de Corumbá está recebendo obras que asseguram mais água tratada para a população. Entre as obras prontas está a construção de dois novos reservatórios que, juntos, possuem capacidade de reservar cinco milhões de litros de água.

Além disso, Corumbá conta agora com mais 48km de rede de distribuição de água, 1.830 ligações novas domiciliares de água e 1.364 metros de adutoras (tubulação que leva água da captação da Sanesul no Rio Paraguai até os reservatórios).

Jackson Sales, supervisor da unidade da Sanesul em Corumbá, explica que esses investimentos são fundamentais para assegurar a distribuição de água, principalmente da parte alta da cidade, composta por vários bairros, entre eles, o Cristo Redentor, Cravo I, II e III, Guanabara, Primavera, Jardinzinho, Jatobazinho, Piúva, Guanã I e II, Guatós e Kadwéus.

“São investimentos estratégicos que atendem à demanda atual e futura da população com mais água tratada para as famílias de Corumbá, além de evitar o desabastecimento”, disse ele.

O supervisor destaca ainda a importância de investimento na área de saneamento.

Estação de Tratamento de Água em Corumbá

“Com todas as obras nós vimos a presença forte do Estado no município. É um tipo de investimento que as pessoas não veem, pois a rede de água, por exemplo, fica embaixo da terra. Mas, investir em saneamento é investir na saúde. É um ganho enorme para a população”, destaca o supervisor.

 

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Corumbá foram feitas com recurso do Governo Federal e da Sanesul.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.