ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul amplia capacidade de tratamento de esgoto sanitário em Três Lagoas

Terceira maior cidade do Estado terá mais uma Estação de Tratamento de Esgoto; R$ 14,5 milhões investidos em esgotamento
Escrito por ACOM/SANESUL
09/06/2020 13:49:06    


Obras da ETE Souza Dias

Distante 350 km de Campo Grande, a cidade de Três Lagoas conta hoje com 115 mil habitantes. Considerado um dos grandes polos de desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul, ela está recebendo melhorias no sistema de tratamento do esgoto sanitário.

Em breve, o Município deve contar com mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a Souza Dias, cujas obras já iniciaram e estão dentro do prazo do cronograma de execução.

INVESTIMENTO

Localizada na região leste da cidade, no distrito industrial, a ETE Souza Dias terá capacidade de tratar 100 litros de esgoto bruto por segundo. No planejamento da obra, também consta a execução de 1.140 metros de emissário. O recurso é de RS 14,5 milhões e vêm do Orçamento Geral da União (OGU).

AMPLIAÇÃO DO TRATAMENTO DE ESGOTO

Com mais esta ETE, a cidade terá em atividade três Estações de Tratamento de Esgoto: a ETE Planalto, a ETE Jupíá e agora a ETE Souza Dias.

COBERTURA E UNIVERSALIZAÇÃO

Com a entrega da ETE Souza Dias, o município alcançará a meta da universalização da cobertura de esgoto.

Hoje, o município trata 88% do esgoto produzido na cidade.

Somando todos os recursos na área de saneamento básico água e esgoto (recursos próprios e Federais), o Governo do Estado, por meio da Sanesul, investe cerca de R$ 151,6 milhões de reais em Três Lagoas na sua atual gestão.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.