ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul amplia abastecimento de água com a conclusão de obras em Ponta Porã

A água potável já é disponível para toda a população urbana; ampliação foi para atender crescimento da região
Escrito por ACOM/SANESUL
05/11/2020 13:50:35    


Foram concluídos os dois reservatórios apoiados de concreto armado com capacidade de reservação em 1 milhão de litros de água cada -

A Sanesul finalizou obras importantes em Ponta Porã. Um investimento de mais de R$10 milhões reais em recursos da própria empresa, aplicados no sistema de abastecimento de água – SAA da cidade.

Já em funcionamento, está o poço tubular profundo PNP-037 (do Sistema Centro), com aproximadamente 600 metros de profundidade e uma vazão de 250.000 litros de água/hora, localizado ao lado do escritório de atendimento ao público da Sanesul na região Central.

As obras do poço garantem o abastecimento de água tratada de uma região populosa, são centenas de famílias beneficiadas dos bairros: na Área Central, Santa Isabel, São João,  Vila Áurea, Vila Reno,  Maria Auxiliadora, Aquidaban e Jardim Primor.

Também foram concluídos os dois reservatórios apoiados de concreto armado com capacidade de reservação em 1 milhão de litros de água cada (no Sistema Marambaia e no Sistema Centro).

A Sanesul construiu mais dois abrigos de cloração (no Sistema Marambaia e no Sistema Centro) e uma estação elevatória de água tratada.

Neste mesmo pacote de obras foram feitos 2.463 metros de adutora para o centro de reservação do Jardim Esperança (adutora é a tubulação que leva água da captação até os reservatórios).

O sistema de abastecimento de água da cidade já é disponível para toda a população.

FOTOS DE PONTA PORà

LEIA MAIS:  http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/em-ponta-pora-governador-e-presidente-da-sanesul-conferem-obras-de-ampliacao-do-abastecimento-de-agua

 

 


Foto: Acom

Sistema Centro


Foto: Acom




A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.