ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul adere Campanha “Outubro Rosa” em Dourados

Escrito por ACOM/SANESUL
09/10/2019 08:26:13    


Foto: Acom

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), mais uma vez, abraça a campanha “Outubro Rosa”

Todo ano, quando o mês de outubro chega, junto vem o alerta sobre o combate aos fatores de risco do câncer de mama, a importância da prevenção e do seu diagnóstico precoce. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), mais uma vez, abraça a campanha “Outubro Rosa” e abre as portas da empresa para os trabalhos de conscientização da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Dourados aos colaboradores.

O gerente, Paulo Nepomuceno, avalia positivamente a visita, tendo em vista o número de mulheres que trabalham na empresa. “É importante se informar sobre essa doença. Saber como diagnosticar, onde buscar ajuda e principalmente, ter a ciência de que a cura é possível. O quadro de funcionários da nossa empresa é composto por várias mulheres, por isso é pertinente e legítima a adesão da Sanesul a essa campanha,” considerou Nepomuceno.  

A coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Silvana Almeida, aproveitou o ensejo para fazer divulgação da “Expoflor”, onde parte dos recursos obtidos na exposição de flores é revertida à instituição e mencionou dados estatísticos reveladores sobre a doença. “Depois do câncer de pele não melanoma, o de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Diante dessas informações, precisamos falar mais, informar mais e principalmente, conscientizar as pessoas de que,  se diagnosticado em fase inicial, o câncer pode ser curado e a qualidade de vida da mulher se diferencia em relação às que forem diagnosticadas em estágio avançado.” pontuou a coordenadora.

Desde 1985, a Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe pacientes vindos de municípios vizinhos para realização de tratamentos e exames diagnósticos nos Hospitais de Dourados. A maioria dos pacientes e acompanhantes fica na Casa de Apoio de segunda a sexta-feira. Recebem café da manhã, almoço, lanche e jantar. Enquanto estão sob assistência da Rede Feminina, também recebem todo o auxílio de translado, seja para o hospital ou clínicas, para realização de exames.

A entidade mantém suas atividades por meio de doações de empresas, da população em geral e de eventos realizados, com destaque especial para a Expoflor e o Bazar da Pechincha. Além das doações em dinheiro, as pessoas podem colaborar com a Rede através do trabalho voluntário. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Dourados atende na Rua João Vicente Ferreira, 3262 – Vila Maxwell (próximo ao Ginásio Municipal de Esportes) e pelo telefone: 3421-1827.

 


Foto: Acom


Foto: Acom


Foto: Acom



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.