Sanesul no combate à Dengue em Corumbá

Só nos primeiros dois meses deste ano, Corumbá já notificou 1449 casos de Dengue. Duas pessoas morreram.
14/02/2020 16:13:24

Corumbá enfrenta uma epidemia de Dengue

A força tarefa de combate à Dengue em Corumbá que conta este ano com a participação da Marinha do Brasil e da Prefeitura Municipal  ganhou um reforço extra na luta contra o mosquito transmissor da doença  na cidade branca.

A partir deste sábado, 15 de Fevereiro, a SANESUL  reforça a equipe que,  desde o inicio do mês,  trabalha na limpeza de terrenos baldios e na eliminação dos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypt.  Um caminhão basculante e um trator retro-escavadeira  da Empresa de Saneamento vai  ajudar na coleta de lixo que acontece no bairro Dom Bosco  e nas proximidades do estádio Arthur Marinho.

A preocupação da Sanesul  é  com o aumento da incidência da Dengue em Corumbá que este ano já causou duas mortes.  De acordo com levantamento feito pela secretaria municipal de Saúde do município que fica a 419 km da capital,  a cidade enfrenta uma epidemia onde já foram  notificados 1449 casos.