ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Rotary Club e Sanesul realizam campanha sobre ‘Hepatite C’ em Naviraí

Projeto realizado no início de agosto proporcionou testes gratuitos para a população
Escrito por ACOM/SANESUL
22/08/2017 13:27:00    


600 testes foram disponibilizados gratuitamente

O Rotary Club, em parceria com a Sanesul em Naviraí, realizou a campanha ‘Hepatite Zero’. O projeto aconteceu no início deste mês e teve como finalidade diagnosticar a presença do vírus da Hepatite C e conter a doença antes de ocorrerem os danos ao fígado. 

A Empresa de Saneamento cedeu suas instalações para que essa ação social fosse realizada naquele município. Além disso, funcionários da Sanesul trabalharam de forma voluntária. 

Foram colocados 600 testes gratuitos à disposição da população naviraiense.

 

Cada resultado levou 15 minutos para ficar pronto e os casos positivos foram encaminhados para tratamento. 

Esta campanha é realizada em todo o Mundo pelo Rotary Club Internacional.

Hepatite C – De acordo com o site drauziovarella.com.br, a Hepatite C é causada pelo vírus VHC, transmitido principalmente por sangue contaminado.

Campanha foi realizada na unidade da Sanesul

A infecção pode também ser transmitida pelo contato sexual e por via perinatal (da mãe para filho), sobretudo durante a gravidez e o parto. 

Outra forma de contaminação é pelo compartilhamento de seringas, agulhas ou de instrumentos para manicure, pedicure, tatuagem e colocação de piercing.

A tendência é os pacientes desenvolverem uma forma crônica da doença que leva a lesões graves no fígado. 




A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.