ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Rio Brilhante avança em saneamento básico

Sanesul está construindo 14,7km de rede coletora de esgoto, 1.232 ligações domiciliares, entre outras obras
Escrito por ACOM/SANESUL
28/06/2019 09:35:14    


Construção de rede de esgoto em Rio Brilhante

Município de Rio Brilhante está com obras de implantação de 14,7km de rede coletora de esgoto, 1.232 ligações domiciliares, entre outras obras, que irão proporcionar preservação do Meio Ambiente e qualidade de vida para a população.

Essas obras são realizadas pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) com recursos próprios no valor que ultrapassa R$3,3 milhões.

O diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior, explica que essas obras são estratégicas para garantir o desenvolvimento local.

“A Sanesul trata todo esgoto que coleta. Essas obras são importantíssimas para o meio ambiente e para a saúde da população, pois evitam doenças como diarreia, leptospirose, hepatites infecciosas (A e E)”, ressalta o diretor-presidente.

Mais água tratada para Rio Brilhante

Além dos investimentos em esgotamento sanitário, a Sanesul também tem investido para assegurar o fornecimento de água tratada para a população.

Recentemente foi ativado um novo poço, o RBT-009, com 200 metros de profundidade e produção aproximada de 200 mil litros de água por hora.

 “Uma obra muito importante que assegura a distribuição de água tratada para os moradores de Rio Brilhante”, destaca o supervisor da Sanesul em Rio Brilhante, Alvaro Calábria.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.