ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Prêmio que leva nome de ex-presidente da Sanesul será lançado esta noite pela ABES

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental lançará o ‘Prêmio Engenheiro Frederico Valente de Saneamento e Meio Ambiente’ em evento que acontece esta noite no Crea-MS
Escrito por ACOM/SANESUL
04/06/2019 11:01:40    


Foto: Acom

Frederico Vitório Valente, ex-presidente da Sanesul, 15 de março de 1983 a 15 de março de 1987

Frederico Vitório Valente, ex-presidente da Sanesul, que exerceu o cargo de 15 de março de 1983 a 15 de março de 1987, será homenageado pela ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. A associação vai lançar o 'Prêmio Engenheiro Frederico Valente de Saneamento e Meio Ambiente', durante evento que acontece esta noite no auditório do Crea-MS.

O evento é alusivo à Semana do Meio Ambiente e tem o objetivo de difundir os conceitos de gestão sustentável e inteligente aplicáveis a grandes, médias e pequenas cidades, em especial, utilizando as ferramentas da engenharia sanitária, ambiental, civil, mecânica e agronomia. A palestra magna será sobre a temática de ‘Cidades Inteligentes e Sustentáveis’ tendo como palestrantes o Engenheiro Peter Cheung – da Global Water Solutions Business Advisor na Itron Inc., e Fernando J. C. Magalhães Filho, Professor e pesquisador do CNPq pela Universidade Católica Dom Bosco.

Engenheiros civis, sanitaristas e ambientais, tecnólogos da construção civil, estudantes e todos os profissionais interessados no tema estão convidados.

O atual diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, estará presente para prestigiar o evento e homenagem.

O evento é gratuito, quem quiser participar basta fazer a inscrição online na página do Crea-MS - neste link (INSCRIÇÃO).  

Frederico Vitório Valente faleceu em 2018. O engenheiro sanitarista ocupou cargos de presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), bem como de secretário de Estado e Planejamento, Ciência e Tecnologia durante a gestão de Wilson Barbosa Martins. Também foi vereador em Campo Grande entre os anos de 1989 e 1992. No cenário nacional, também foi secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Humano e Meio Ambiente e diretor do Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração. Já em 2016, este disputou as eleições como vice-governador.

PROGRAMA OFICIAL

Evento - Cidades Inteligentes e Sustentáveis

18:30 - Coquetel de Boas Vindas.

19:00 - Lançamento do "Prêmio Eng. Frederico Valente de Saneamento e Meio Ambiente"

19:40 - Palestras "Cidades Inteligentes e Sustentáveis"

21:00 - Debate

22:00 – Encerramento

Local  - Crea-MS - Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.