Prefeito de Três Lagoas e empresário pedem esgotamento sanitário à Sanesul

A solicitação é de 800 de metros de rede coletora de esgoto para região, às margens da BR-158, onde está previsto a edificação de um shopping
26/04/2018 17:19:00

O prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro e o empresário Jorge Abdul Ahad se reuniram ontem (25/04) com o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, para solicitar à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul o projeto de 800 metros de rede coletora de esgoto na região, às margens da BR-158, na saída para Selvíria.

Nesse local, segundo o prefeito Ângelo Guerreiro, foram lançadas as obras para edificação de um shopping em Três Lagoas. O empreendimento começou em 2011 e ainda não foi concluído. As obras foram retomadas há três anos e, desde o ano passado, a construção está parada. “No começo deste mês, o empresário Jorge Abudul, experiente com rede de shoppings em Campo Grande e São Paulo, se interessou pelo negócio e se propôs a finalizá-la até julho de 2019. Por isso, viemos até a Sanesul para buscar o incentivo com a chegada da rede de esgoto na região”, explicou o prefeito Guerreiro.

Acompanhado do gerente regional da Sanesul, em Três Lagoas, Adilson Silva Bahia, e do gestor técnico operacional da unidade, Alfredo Antônio de Oliveira, o diretor-presidente Luiz Rocha ouviu a solicitação, tomou conhecimento da obra arquitetônica e verificou a localização do empreendimento.

“As informações serão repassadas para estudos de viabilidade em futuros projetos de saneamento básico”, comentou o diretor-presidente da Sanesul.

Obras da Rua Maria Guilhermina Esteves

Durante a visita ao diretor-presidente da Sanesul, o prefeito Ângelo Guerreiro recebeu a confirmação de que as obras de saneamento básico da Rua Maria Guilhermina Esteves serão adiantadas pela Sanesul, para não atrapalhar o cronograma de pavimentação da via previsto pela Prefeitura de Três Lagoas.

Nessa localidade, estão sendo feitos 2.990 metros de rede coletora de esgoto e 173 ligações de esgoto, que totalizam quase R$ 400 mil reais. “Estamos muito agradecidos ao Governo do Estado que autorizou o adiantamento dessas obras e isso vai facilitar o andamento da nossa obra de pavimentação dessa rua que será feito logo após que a Sanesul fizer a rede de esgoto”, disse o prefeito Ângelo Guerreiro.