Prefeito de Camapuã participa de reunião na Sanesul para discutir PMSB

Objetivo é adequar os investimentos em esgotamento sanitário propostos pela Sanesul para os municípios
08/09/2016 17:45:00

amapuã tem cerca de 75% de cobertura de esgoto

O prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, participou de reunião com equipe técnica da Sanesul, na sede administrativa da Empresa, nesta terça-feira (06). A reunião faz parte de uma série de encontros realizados na Sanesul com prefeitos das cidades atendidas pela empresa, com o objetivo de adequar os investimentos em esgotamento sanitário, conforme a Lei Federal do Saneamento Básico (Lei 11.445/07), e também de acordo com os anseios da população, identificados a partir de audiências públicas realizadas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (CIDEMA), por meio de consultoria contratada, está realizando as audiências públicas para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, dentre eles Camapuã.

“Foram apresentados, durante a reunião, os investimentos realizados em Camapuã de forma a atender o PSMB. É importante destacar que o plano de investimentos contratado no ato da renovação do contrato entre a Sanesul e a Prefeitura de Camapuã previa, ao final de 30 anos, cerca de 64% de cobertura de esgoto. Hoje, Camapuã já conta com cerca de 75% de cobertura, mais do que o acordado inicialmente” , destacou o assessor Edgar Afonso Bento.

Da Sanesul, participaram da reunião, além de Edgar Bento e o gestor de projetos, Nereu Fontes. Da consultoria contratada pela CIDEMA participaram Regina Duarte, Marcelo Pimentel e Gabriel Dantas.