Prefeito de Aral Moreira participa de reunião sobre revisão do Contrato de Programa

Atualmente, a Sanesul está implantando o Sistema de Esgotamento Sanitário no município com ETE e rede de esgoto.
12/07/2019 17:09:13

Equipe Sanesul com Prefeito de Aral Moreira

O prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, esteve na sede administrativa da Sanesul, para a reunião de revisão contratual das metas estabelecidas no Contrato de Programa, feito entre a empresa e o respectivo município.

A Sanesul Instituiu um Grupo de Trabalho multidisciplinar para Revisão de Metas de todos os Contratos de Programa assinados em atendimento aos requisitos da Lei 11.445. A revisão de metas é uma exigência contratual que acontece em um prazo pré- determinado. Todos os 68 municípios operados pela Sanesul passam por esse processo de revisão.

Obras de saneamento na cidade

A empresa está implantando o Sistema de Esgotamento Sanitário em Aral Moreira, com a construção de uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de tratar 10 litros de esgoto bruto por segundo.

Obras da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto

Ela está localizada na Rodovia MS 165, no km 1,5.

Além disso, está sendo executada a rede coletora de esgoto na região do centro da cidade, são 6 km de rede mais 348 ligações domiciliares.

O valor deste investimento em esgotamento sanitário é de R$ 3 milhões de reais. Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado.

O Sistema de Abastecimento de Água também é realizado pela Sanesul, com cobertura de 100% da população urbana, que tem o escritório local para atender as demandas do município.