ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Parceria Sanesul e BNDES pode garantir mais investimento para o abastecimento de água no Estado de MS

Em reunião virtual, diretores e alguns gerentes da Sanesul conversaram com uma equipe do BNDES para conhecer os detalhes das linhas de financiamento disponíveis para o setor
Escrito por ACOM/SANESUL
22/12/2020 10:24:10    


Foto: Acom

Sanesul e equipe do BNDES em videoconferência, oportunidade para conhecer mais sobre as novas linhas de financiamento

Esta semana, a diretoria da Sanesul se reuniu, por videoconferência, com uma equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) para conhecer detalhes das linhas de financiamento disponíveis para o setor de saneamento.

A Companhia pretende buscar novas linhas de crédito, fora da linha tradicional, para investir em tecnologia, melhorias no parque de equipamentos e máquinas, programas de redução de perdas, e executar obras de ampliação e modernização da infraestrutura de sistema de abastecimento de água no Estado de MS.

Há alguns meses, a empresa vem estreitando seu relacionamento com o BNDES. “Passamos mais de seis meses sendo avaliados pela área de risco do Banco, para que pudéssemos ser habilitados nas mais diversas linhas de financiamento ofertadas pelo mesmo, fato esse que se concretizou em novembro de 2020”, explica André Luis Soukef, Diretor de Administração e Finanças.

LEIA MATÉRIA RELACIONADA: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/parceria-com-bndes-pode-garantir-novos-investimentos-no-sistema-de-abastecimento-de-agua-em-ms

Com novas alternativas de financiamento, será possível a modernização de todo o sistema de água como: da telemetria, automação, recuperação de estações de tratamento de água, reservatórios, substituição do parque instalado de macromedidores e micromedidores, energias renováveis, aquisição de máquinas e equipamentos pesados e, o mais importante, executar programas que visam à redução de perdas físicas.

“Fomos muito bem avaliados pela nossa liquidez, desempenho financeiro e também pela estrutura administrativa da Sanesul. A reunião por videoconferência foi mais um degrau para conhecermos os novos tipos e fontes de financiamento ofertado pelo BNDES que também é um banco público” comentou André Soukef.

É a primeira vez em sua história, que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul busca uma parceria de negócio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES.

Para Walter Benedito Carneiro Jr., Diretor Presidente da Sanesul, “A Sanesul entra em uma nova fase de desenvolvimento, pois mudamos nossa matriz de desenvolvimento, focando em abastecimento de água, projetos e programas para melhorar sua gestão e, também, porque não no desenvolvimento de novos negócios para companhia”.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.