ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Parceria entre Sanesul e Agepen irá produzir 4 mil máscaras que serão utilizadas na prevenção do Covid-19

A Sanesul já distribuiu 3.700 unidades de máscaras para todos os escritórios; agora, vai receber mais 4 mil unidades para a operação
Escrito por ACOM/SANESUL
02/09/2020 11:18:59    


Foto: Acom

As peças são confeccionadas por internos em oficinas de costura instaladas em presídios.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) vai fornecer 4 mil máscaras para a Sanesul. As peças são confeccionadas por internos em oficinas de costura instaladas em presídios. A iniciativa é da Agepen, por meio da Diretoria de Assistência Penitenciária, e conta com apoio de órgãos públicos e empresas parcerias que fazem a doação de insumos. 

Com este trabalho, já foram distribuídas máscaras para várias instituições municipais, estaduais e federais. O projeto conta com apoio da sociedade em geral com um único objetivo, a saúde pública.  

Para a produção das peças, a Sanesul precisou fornecer apenas o material para a confecção. 

O uso de máscara foi adotado pela empresa junto com outras medidas de prevenção ao Covid-19. A preocupação é garantir a proteção de cada colaborador, seguindo os protocolos e orientações das autoridades de saúde.

 “A Sanesul já distribuiu 3.700 unidades de máscaras. Com esta parceria, vamos entregar mais 4 mil unidades. Elas serão distribuídas para as regionais de acordo com as entregas. Estamos apoiando o trabalho dos internos, é um serviço social importante, o custo é baixo de material, e vamos suprir a nossa demanda de reposição”, explica Vicente de Castro Lopes,  gerente de administração de pessoas e o responsável pelo setor de segurança do trabalho da Sanesul.  

Medias de prevenção - A Sanesul está atenta desde os primeiros sinais da Pandemia da COVID-19, em meados do mês de fevereiro de 2020, e em março iniciou as primeiras medidas preventivas de segurança dos empregados e clientes. 

Além das máscaras de proteção, a empresa já adquiriu álcool em gel que foram disponibilizados em suportes adequados distribuídos nos corredores, saídas e entradas de banheiros, recepção e saída e entrada dos escritórios.  

Também adotou procedimentos de prevenção em todas as áreas, como distanciamento entre clientes, higiene reforçada, teletrabalho, reuniões online, etc. 

“A empresa tem cumprido protocolos de segurança e várias medidas foram tomadas para preservar a saúde dos nossos empregados, e manter o trabalho essencial de fornecimento de água. Também fizemos a desinfecção preventiva dos prédios da empresa com ajuda do exército brasileiro. Agora apoiamos mais esse projeto da Agepen e vamos distribuir novas máscaras. Faremos o que for necessário para preservar o bem estar de clientes e colaboradores”, comentou o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.