Parceria entre Prefeitura e Sanesul garante mais saneamento básico para Angélica

Várias obras estão sendo executadas no Município
17/07/2019 14:10:50

Prefeito em conversa com diretor-presidente da Sanesul

Para garantir mais rede de esgoto na cidade, o prefeito Roberto Cavalcanti se reuniu com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, na sede administrativa da estatal, em Campo Grande, durante a tarde desta terça-feira (16).

Durante a reunião, o prefeito ressaltou as demandas na área de saneamento básico no município de Angélica, uma vez que um novo loteamento está sendo feito na cidade, no qual serão construídas 722 casas.

“Nós sabemos da importância do saneamento que está diretamente ligado ao desenvolvimento da cidade e a preservação ambiental. Hoje estamos na Sanesul para analisarmos os projetos técnicos para ampliar ainda mais a rede de esgotamento sanitário em Angélica”, disse ele.

O diretor-presidente da Sanesul ressaltou que as obras em Angélica estão avançando cada vez mais. Atualmente, o município está recebendo obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

A Sanesul está fazendo um novo reservatório com capacidade de 500 mil litros de água. Além disso, também está sendo construída uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 14,5 litros por segundo.

Outra obra que vai elevar a cobertura de esgoto no município é a implantação de 17,7km de rede coletora de esgoto e 1.368 novas ligações domiciliares, beneficiando inúmeras famílias angeliqueses.

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água são feitas com recurso próprio da estatal. Já as obras do sistema de esgotamento sanitário são executadas com recurso federal, por meio da Funasa, e Sanesul. Somando todos os investimentos, o município de Angélica está recebendo atualmente R$7,8 milhões em obras de saneamento básico.

Nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está sendo construída em Angélica-MS