ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Para reduzir impactos no meio ambiente, Sanesul dá continuidade ao Projeto Coleta Seletiva

Objetivo do Projeto é separar e coletar todo papel utilizado na sede administrativa e no complexo operacional da Empresa e encaminhá-lo para reaproveitamento
Escrito por ACOM/SANESUL
13/10/2016 15:47:00    


Gestora de Educação Ambiental explica como funcionará a coleta

Com objetivo de incluir a reciclagem como meio de preservar os recursos naturais, a Sanesul está dando continuidade  ao Projeto Coleta Seletiva, que existe desde 2008 e que consiste na arrecadação de papéis utilizados na Empresa para a reciclagem. A coleta será realizada na sede administrativa da Empresa e no complexo operacional Maria Cecília Barbosa, localizado em Campo Grande. O material será coletado duas vezes na semana pela empresa responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos do município. 

Conforme explica a coordenadora do Projeto e gestora de processo de Educação Ambiental da Sanesul, Cleide Regina Pinheiro Martins, o objetivo também é coletar todo papel utilizado em escritórios da Empresa e encaminhá-lo para reaproveitamento. “Colocamos caixa de cor azul em cada sala para que os funcionários depositem papéis, que serão coletados uma vez por semana”, explica.

Para Cleide, a ação reduz as interferências no meio ambiente. “São toneladas de papeis que são jogadas todos os anos no lixo, o que é desperdício, sendo que a cidade tem um trabalho de coleta seletiva e separação para a reciclagem. Além de ajudar os mais necessitados, estamos contribuindo o meio ambiente”, finaliza. 

 

Coleta 

Na sede administrativa, a coleta do material para reciclagem será realizada todas as quintas-feiras, a partir das 17 horas. Já Complexo Maria Cecília Barbosa, a coleta acontecerá todo sábado, a partir das 18 horas.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.