Obras vão ampliar sistema de abastecimento de água em Deodápolis

Novo reservatório terá capacidade de armazenar 500 mil litros de água. Isso equivale a um aumento de 167% na capacidade atual de reservação.
07/12/2017 13:36:00

Novo reservatório em construção

O Governo do Estado, por meio da Sanesul, está construindo um reservatório com capacidade de armazenar 500 mil litros de água. Além disso, 9.7 km de rede de distribuição de água estão sendo executadas, ampliando o sistema de abastecimento de água do município de Deodápolis.

Essas obras são executadas com recursos do Governo Federal (Funasa), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2, e do Governo do Estado (Sanesul), totalizando investimento em mais de R$1,3 milhão.

De acordo com Elthon Santos Teixeira, gerente de Sistemas de Abastecimento de Água da Sanesul (GESAA), 9,7 km de nova rede equivalem a um acréscimo de 15,56% na malha de rede de distribuição de água do município de Deodápolis.

Equipe da Sanesul em visita técnica

Além disso, o novo reservatório irá proporcionar um acréscimo de 167% na capacidade atual de reservação, ou seja, irá mais que dobrar a capacidade atual.

O diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz, e o gerente regional, Jair Ribeiro de Oliveira, fizeram recentemente uma visita técnica para acompanhar o andamento da obra. Também esteve presente o supervisor local, Severino Reinaldo da Silva.

“Essas obras são muito importantes, pois vão suprir a demanda atual e futura”, destaca o gerente regional da Sanesul.

Reservatórios da Sanesul em Deodápolis

Unidade da Sanesul no município de Deodápolis