Governo Presente: Obras de saneamento promovem desenvolvimento em Antônio João

Investimento em saneamento é o tema do encontro entre lideranças do município e a diretoria da Sanesul durante a 6° etapa do Programa Governo Presente
18/11/2019 10:45:40

Esta semana, Sanesul, Governo do Estado e Prefeitura de Antônio João, terão a oportunidade de conversar sobre investimentos para o saneamento do município. As demandas estão na pauta do programa ‘Governo Presente’, que acontece de 20 a 22 de novembro em Dourados.

Nos últimos anos ocorreram importantes transformações econômicas em Antônio João, e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), dentro de sua especialidade, também contribuiu para o desenvolvimento por meio de melhorias do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).

Atualmente, há R$ 5 milhões em obras em execução: são 21,8 km de rede coletora de esgoto, 1.075 ligações e uma nova estação elevatória, que irão atender a população ampliando a cobertura de esgotamento sanitário. Os recursos são do Programa Avançar Cidades (CAIXA). A expectativa é de que o índice de cobertura chegue aos 68% após o término de todas essas obras.

Governo Presente é um programa de atendimento individual do governo do estado, onde são ouvidas as lideranças de municípios com a presença de secretários, dirigentes de empresas estatais, procuradoria jurídica e toda a estrutura de governança.

LOCAL - As audiências desta 6° etapa serão realizadas no escritório regional da Sanesul, localizado na Avenida Presidente Vargas 1585, Vila progresso.

Poço da Sanesul em Antônio João