Obras de esgoto avançam em Chapadão do Sul

São mais de 65km de rede coletora de esgoto sendo implantados no município e 3.743 ligações domiciliares
05/06/2019 13:43:12

Equipe da Sanesul durante vistoria técnica nas obras

O Município de Chapadão do Sul está recebendo obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. São mais de 65km de rede coletora de esgoto sendo implantados no município atualmente.

Além disso, também estão sendo feitas 3.743 novas ligações domiciliares, totalizando um investimento de mais de R$8,5 milhões em recursos próprios da Sanesul.

"Este ano é um ano emblemático para a Sanesul. São 40 anos entregando água de qualidade para os moradores de MS, universalizando este serviço. Agora, estamos com o propósito de universalizar a coleta e o tratamento de esgoto em todas as localidades onde operamos. Um desafio grande para esta época”, destacou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.

O diretor-presidente, juntamente com o gerente regional, Leocir Teixeira Miranda e o supervisor da unidade local da Sanesul, Bruno Batista Borges, e o supervisor de processo técnico, Marcos Malheiros do Amaral, fizeram uma vistoria técnica nas obras em execução, na semana passada.

“Estamos acompanhando de perto todos os trabalhos para que a obras sejam executadas dentro do cronograma previsto. São obras importantes que vão garantir a preservação do meio ambiente, além de proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, destacou o gerente regional Leocir.

Obra concluída

Além das obras em execução, a Sanesul concluiu recentemente, também com recursos próprios, a implantação de 4,6 km de rede coletora de esgoto e 135 ligações domiciliares de esgoto em ruas que receberão rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica.

O supervisor da Sanesul explica a importância do investimento em esgotamento sanitário. “As obras em Chapadão do Sul estão caminhando em ritmo acelerado. O progresso exige que a Empresa caminhe junto com a evolução, dessa forma a Sanesul responde de maneira rápida, dando sequência nas obras de saneamento. Fazer parte desse momento nos engrandece cada vez mais, pois estamos contribuindo para a melhoria e a qualidade de vida para os munícipes”, destacou Bruno.