Obras da Sanesul irão triplicar a cobertura de esgotamento em Iguatemi

28/01/2021 17:05:42

Foto: acom

Prefeito Lidio Ledesma conheceu de perto os detalhes das obras que vão mudar o centro de Iguatemi

O novo prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, esteve na sede da Sanesul para conhecer dos detalhes das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário – SES que a Sanesul deverá começar a executar nos próximos meses.

Há recursos garantidos do Programa Avançar Cidades - convênio com a Caixa Econômica, para um pacote de obras que contempla a construção de 37,6 km de rede de esgoto e 1.627 novas ligações domiciliares. O processo está em licitação e deverá ser finalizado em 30 dias, após o término a empresa responsável pela execução das obras será convocada.

“Agora estamos na fase final dos trâmites administrativos e acreditamos que nos próximos 30 dias vamos celebrar a assinatura do contrato. Em seguida, vamos dar a ordem de serviço para o início das obras da rede de esgoto em Iguatemi ” comentou o Diretor Presidente da Sanesul -  Walter Carneiro Jr.

No mesmo pacote de obras, será construída uma nova elevatória de esgoto.

“Vamos eliminar todas as fossas sépticas e o despejo de resíduos dentro das galerias de chuva ou que correm nas ruas do centro da cidade. Isso gera um problema sério para o comércio como mau cheiro e desconforto para os lojistas e empresários de Iguatemi. Como médico, sei da importância do saneamento básico dentro de um município. Com essas obras da Sanesul, a cidade vai aumentar a cobertura de esgoto, o que significa mais saúde e qualidade de vida para os moradores da cidade”, lembrou o Prefeito Lídio Ledesma.