ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Obras da Sanesul irão triplicar a cobertura de esgotamento em Iguatemi

Há recursos garantidos do Programa Avançar Cidades - convênio com a Caixa Econômica, para um pacote de obras que contempla a construção de 37,6 km de rede de esgoto e 1.627 novas ligações domiciliares.
Escrito por ACOM/SANESUL
28/01/2021 17:05:42    


Foto: acom

Prefeito Lidio Ledesma conheceu de perto os detalhes das obras que vão mudar o centro de Iguatemi

O novo prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, esteve na sede da Sanesul para conhecer dos detalhes das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário – SES que a Sanesul deverá começar a executar nos próximos meses.

Há recursos garantidos do Programa Avançar Cidades - convênio com a Caixa Econômica, para um pacote de obras que contempla a construção de 37,6 km de rede de esgoto e 1.627 novas ligações domiciliares. O processo está em licitação e deverá ser finalizado em 30 dias, após o término a empresa responsável pela execução das obras será convocada. 

“Agora estamos na fase final dos trâmites administrativos e acreditamos que nos próximos 30 dias vamos celebrar a assinatura do contrato. Em seguida, vamos dar a ordem de serviço para o início das obras da rede de esgoto em Iguatemi ” comentou o Diretor Presidente da Sanesul -  Walter Carneiro Jr. 

No mesmo pacote de obras, será construída uma nova elevatória de esgoto. 

“Vamos eliminar todas as fossas sépticas e o despejo de resíduos dentro das galerias de chuva ou que correm nas ruas do centro da cidade. Isso gera um problema sério para o comércio como mau cheiro e desconforto para os lojistas e empresários de Iguatemi. Como médico, sei da importância do saneamento básico dentro de um município. Com essas obras da Sanesul, a cidade vai aumentar a cobertura de esgoto, o que significa mais saúde e qualidade de vida para os moradores da cidade”, lembrou o Prefeito Lídio Ledesma.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.