ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Obras da Sanesul em Aquidauana beneficiam mais de 2 mil pessoas

Sanesul está construindo mais de 41km de rede coletora de esgoto e 2.195 ligações domiciliares de esgoto
Escrito por ACOM/SANESUL
01/10/2019 14:50:45    


Estação de Tratamento de Esgoto em Aquidauana garante a preservação ambiental

O Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), está executando obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Aquidauana.

Com recursos próprios no valor de mais de R$7,9 milhões, a estatal está construindo 41,45km de rede coletora de esgoto, 2.195 ligações domiciliares, entre outras obras do sistema de esgotamento sanitário. 

“Essas obras irão elevar a cobertura de esgoto na cidade, levando mais saúde para a população e preservação ambiental. Isso porque a Sanesul trata todo esgoto que coleta, respeitando a legislação ambiental. Aquidauana está passando por um momento muito importante na área de saneamento”, destacou o diretor de engenharia e meio ambiente da estatal, Helianey Paulo da Silva.

Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, as obras de coleta de esgoto representam um verdadeiro avanço para o desenvolvimento local.

“Esse progresso que está acontecendo em Aquidauana só é possível graças à parceria do Município com o Governo do Estado, por meio da Sanesul. Em diversos municípios estamos com grandes obras em execução. Ao longo dos 40 anos de existência da empresa, foi possível universalizar o fornecimento de água tratada. Nossa meta agora é elevar cada vez mais os índices de cobertura de esgoto”, ressaltou o diretor-presidente.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.