Publicado em 22/04/2019 14:10:17    

Novos reservatórios vão ampliar capacidade de armazenamento de água em Corumbá

A Sanesul está construindo dois reservatórios, aumentando de forma segura e eficiente a capacidade de armazenamento de água para abastecer a população do município nos próximos anos.

Foto: Primeiro Plano Filmes

A Sanesul está, todos os dias, o tempo todo, na vida de milhares de corumbaenses.  Cada gota de água que sai das torneiras das casas de moradores do município é de responsabilidade da Sanesul. Atualmente, a empresa está executando importantes obras de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água. O fornecimento de água potável e de qualidade já é disponível para toda a população urbana do município, mas a empresa está fazendo ainda mais.

Água para os próximos anos

Atualmente, a Sanesul está executando obras de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água, com a construção de dois reservatórios de 3.5 milhões de litros e 1,5 milhões de litros, aumentando de forma segura e eficiente a capacidade de armazenamento de água da estatal para abastecer a população do município. Outras duas estações elevatórias também estão sendo finalizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, do Governo Federal.

Outra obra importante é a implantação do Centro de Reservação de Produtos Químicos para Estação de Tratamento de Água (ETA), com fornecimento de materiais e equipamentos. São obras para implantar uma estrutura centralizada e armazenar e distribuir para dosagem os produtos químicos, na estação de tratamento de Corumbá.

Reservatórios de água estão sendo construídos em Corumbá

É uma melhoria operacional. A Sanesul terá maiores volumes de reservatório de produtos químicos e bomba reserva para troca caso haja falhas no sistema em operação. De forma simples, haverá mais segurança no tratamento e, consequentemente, na qualidade da água tratada. Esta obra está sendo possível com recursos próprios da empresa. O valor do investimento é de cerca de um milhão em recursos próprios.  

Sanesul em Corumbá é investimento em saneamento

Em Corumbá, tanto o serviço de abastecimento de água tratada como o serviço de coleta e tratamento de esgoto são realizados pela Sanesul.

O município possui uma conta de investimentos (concluídos, em execução e à executar) de R$ 78 milhões de reais (R$ 35 milhões são de recursos próprios da SANESUL) que estarão  integralmente aplicados nos  sistemas de água e esgoto.

“Corumbá está no caminho certo proporcionando para a população saneamento básico de qualidade. E, é assim que vamos continuar nos próximos anos por meio da parceria com a Sanesul. Depois de tantas obras, a população usufrui dos benefícios. Nós temos novos projetos para o município, já universalizamos o fornecimento de água tratada, agora estamos caminhando firmemente para universalizar o tratamento de esgoto. Vamos continuar investindo em qualidade de vida na cidade de Corumbá”, enfatizou o diretor- presidente Walter Carneiro Filho.



ACOM/SANESUL