ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Novo poço RVD-13 em Rio Verde de MT está concluído

Objetivo foi aumentar o fornecimento de água; houve acréscimo de 35m³/h
Escrito por ACOM/SANESUL
03/11/2020 10:06:42    


Foto: Acom

Poço foi perfurado na mesma área do antigo, no bairro José Antônio

A Sanesul investiu recursos próprios na ampliação do fornecimento de água tratada para a população de Rio Verde de MT. Um dos poços antigos foi substituído por novo, com maior capacidade de produção.

Ele foi perfurado na mesma área do antigo, no bairro José Antônio. Segundo a supervisão local, “foi usada a mesma estrutura operacional e de urbanização, e ele está abastecendo o sistema de reservação do RAP-08, que atende a demanda por água de uma região populosa da cidade, cerca de 10 bairros. Ele possui uma vazão de 62 mil litros por hora, bem maior que o anterior”, comentou o supervisor da unidade Marcelo Piell Martins. 

O valor desse investimento foi de R$ 311.636,64.

 

 “Com a ativação do novo poço tubular profundo RVD-13, o fornecimento de água teve um acréscimo de 35m³/h, comparado com a unidade substituída”, afirmou Ubirajara Marcheti dos Santos, gerente da GEMA – Gerência de Manutenção da Sanesul. 

O poço RVD-13 é revestido em aço carbono, oferecendo melhor resistência para emprego de desenvolvimento físico severo.

 

Água para todos - O município de Rio Verde de Mato Grosso conta com uma produção de água baseada apenas em captação subterrânea por poços.

Atualmente, estão ativos 7 poços, que juntos totalizam cerca de 297 milhões litros/h. 

Para manter o fornecimento de água tratada constantemente, a companhia mantém 6 centros de reservação, com capacidade total de 2.750 milhões de litros.

 

Resumo de Investimentos - Na atual gestão do Governo do Estado, a Sanesul possui uma conta de investimento de mais de R$ 10 milhões aplicados nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Rio Verde de MT. Recursos são da própria empresa, em obras que beneficiam milhares de famílias.

ESGOTAMENTO SANITÁRIO - Em setembro de 2019, o município assinou um contrato e garantiu recursos do programa Avançar Cidades, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa, para executar 19,4km de rede coletora de esgoto e 1.118 ligações domiciliares. O projeto já está em licitação.

Essas são obras de ampliação significativa da cobertura de esgotamento sanitário nos bairros.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.